Falando a verdade ou meia verdade

1

Analisando a atual conjuntura política brasileira vejo que se tem muitas meias verdades circulando entre as conversas de balcões.

Os noticiários sempre a mostrar que o governo da presidenta Dilma Russef é cheio de mentiras e meias verdades, mas eu pergunto; Qual foi o governo que realmente governou este país com seriedade desde a sua invasão. Pois se é desde a colonização que se vem mentindo e quando não se mente por completo se fala uma meia verdade, e assim fomos criados… Cidadãos de meias verdades ou de mentiras completas!

Olhem bem que o partido que atualmente governa hoje é completamente diferente o dos anos oitenta, não porque era oposição, mas por sua ideologia. E se analisarmos bem o passado deste partido que governa veremos que quando se vivia aquela ideologia de que patrão não teria vez, este mal conseguia fazer (eleger) vereadores, quanto, mas deputados estaduais e federais era um tormento para estes eleger.  E assim foi durante anos. Vimos um partido com uma ideologia perder três eleições consecutivas, pois seu ideal era muito puro, ou seja, muito ingênuo para esta população, uma nação acostumada com muitas meias verdades e muito mais mentiras.

Mas quando o PT desistiu do seu ideal e passou a compartilhar com aqueles que tinham como méritos as inverdades e fechou alianças de poder e comando, tendo como base um governo de conchave de quatro mandatos ou vinte anos de hegemonia petista e aliados, ele deslanchou e não mais perdeu.

E vejo que com toda esta crise em que está envolvido ele dificilmente perderá o comando, alias, se isto é comando? Um governo que para manter-se no comando deu de presente (pagamento) aos seus aliados todos os poderes, então se o governo PT descer desce seus aliados que são muitos, e mais do que o que esta entre aspas a governar, pois estas meias verdades que estão a aparecer na mídia ainda vão se tornar em uma grande e única mentira aliviando estes que governam e ao ex-presidente Lula o deixando com um grande marckten para reelegê-lo fechando assim a hegemonia  dos vinte anos no poder.

Pois o povo brasileiro não aceitam as verdades jamais aceitaram que um honesto de caráter dignidade vá adiante, no processo político eleitoreiro, nós só aceitamos estes caciques de sempre que tem muitas promessas e que nunca cumpre tendo sempre uma boa mentira como desculpa para a não realização do ato prometido. Não aceitamos que tenhamos um desenvolver melhor na educação, na indústria, na agropecuária, na agronomia entre tantas outras áreas.

O que queremos  e permitimos é ser sempre isto!!! É isto mesmo que você acabou de pensar?

Eu poderia e posso dizer que este país e este povo é um povo de futuro! Mas ouço esta frase desde a minha infância, e este futuro nunca chega. Então somos um zero à esquerda? Ou não temos e nem teremos a capacidade de mudar de verdade! De sermos livres destes maus políticos que vivem a nós cercarem com suas mentiras. Eu fico a me perguntar dos seis milhões que foram as ruas no ultimo dia 13 de março de 2016, eles realmente tem consciência do que estavam a fazer, ou estavam ali porque nada tinham a fazer de melhor. Ou se pelo menos 50% tinham esta consciência. Creio que a nossa nação esta como a ALICE no país das MARAVILHAS.

 

Por Carlos Teles

tele1313@hotmail.com

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *