A vergonha política mostra que no Brasil não existe respeito ao povo

Mais uma “palhaçada”, “patacoada”, amadorismo em administrar – pelo menos por parte da já desde cedo atabalhoada Dilma, que era o que Lula queria mesmo – vai-se, em mais uma tentativa desesperada do fracassado, pelo menos politicamente, porém milionário, imitador barato de Fidel Castro e de outros estadistas da América Latina, que guerrilharam, lutaram, mas não assaltaram tanto o seu povo, nem foram tão fujões e fingidos. Ministério Público sendo minimizado pelo próprio STF quanto a dignos profissionais de carreira, que realmente e constitucionalmente não poderiam exercer cargos no âmbito do Poder Executivo. E isso só vem à tona agora?

Pois é. Logo se vê que fica bem claro a que ponto chegaram as Instituições Federais, se é que um dia funcionaram.

A Corte maior, Supremo Tribunal Federal, não é nem um pouco respeitada pelo Congresso Nacional, muito menos pelo Palácio do Planalto, onde desfilam, entre muitos, os maiores corruptos de que se tem notícia na história desse País dos últimos tempos.

Instituições? No âmbito de uma delas – o Congresso Nacional – do qual o seu presidente, o senador Renan Calheiros cala-se ao ser perguntado sobre uma expressão vergonhosa citada por um dos membros da Comissão de Ética e Decoro, que tenta julgar o não menos indecoroso deputado Eduardo Cunha: “Isso aqui é uma suruba”. Comissão de Ética e Decoro? Pelo amor de Deus! Casa de políticos desmoralizados e que tentam desmoralizar ainda mais o povo Brasileiro, com raríssimas exceções.

A mente nublada pela culpa, e mais ainda manchada, porém locupletada e abastada em níveis assustadores de corrupção e roubo incalculável, nomes podres e de cofres de bancos estrangeiros, por via de grandes empresas como PETROBRAS e BNDES (e a esta nem se chegou ainda, chegando-se é que será alcançado o maior ladrão desta Nação em todos os tem – ex-presidente Lula) em breve serão revelados à opinião pública. A um povo mais passivo, acomodado e “cochilão” do mundo inteiro: a população brasileira. Sofre e faz desse sofrimento uma festa a cada eleição.

Acorda, povo Brasileiro. Dilma e o PT já sã comprovadamente instituições falidas e o maior de todos os ladrões que uma República pode ter encarado, o cínico, mentiroso e dissimulado Lula, continua rondando as famílias e a economia e soberania nacional para acabar de aniquilar esse Brasil historicamente já tão saqueado.

Por Carlos Augusto Carretinha

3 comentários sobre “A vergonha política mostra que no Brasil não existe respeito ao povo

  1. Engraçado que o Renan Filho foi considerado o melhor governador do país. A democracia é livre pra que todos critiquem e também elogiem, o Renan Filho tem feito mágica em epoca de crise, temos que tirar o.chapéu.

  2. Carretinha! Mas, o povo não se dá o respeito. Quando um povo elege filho de Renan à governadoria do nosso Estado. Não merece repeito algum por parte desses politicos. Era para o pai passar vergonha na candidatura do seu filho, com uma massacrante derrota. Porque filho de peixe, peixinho é. Politicos como Renan só atrasam o nosso País. A prova, é a cruel realidade em que está o Brasil. E Renan é culpado tanto quanto Dilma, Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *