Eleições 2016: o “balaio de gato” de James Ribeiro

teste“Balaio de Gato” é uma expressão popular que significa confusão, encrenca, situação difícil, embaraço, ou desordem. É uma expressão usada para definir um local bagunçado, onde predomina uma verdadeira desordem.

Na frase, “A prefeitura de Palmeira dos Índios é um balaio de gato”, significa que o local é repleto de bagunça e de desordem, posto que, balaio de gato é também um local onde exista encrencas e confusões. É um local onde ninguém se entende, onde as encrencas são constantes.”

foto_perfil_20000006912Tal qual o significado da expressão, a postura do prefeito James Ribeiro neste início de efetiva campanha política para a prefeitura de Palmeira dos Índios, vem sendo observada com certa atenção. “Em cima do muro”(uma pessoa indecisa), e sem potencial político para eleger alguém, James está com tudo e não quer prosa.

Bem nos canta Renato Russo em sábias palavras;

Quando querem transformar dignidade em doença/quando querem transformar inteligência  em traição/ quando querem transformar estupidez em recompensa/ quando querem transformar a esperança em maldição/ é o bem contra o mal.

 E você de que lado está?”

Dois pré-candidatos da “Escolinha do professor James Ribeiro” já lançaram suas candidaturas; Rodrigo Gaia e Verônica Medeiros,  sendo esta última, não sabemos até quando, a preferida do prefeito.

Também, o atual secretário de educação do município, Luiz Lobo, irmão do marqueteiro Eduardo Lobo, anunciou aos quatro cantos do mundo, que seria candidato, “com ou sem” o apoio de Ribeiro. Pura jogada política.

Para completar o balaio, há ainda informações confidenciais da existência de um PLANO B; o lançamento da candidatura do professor Carlos Guedes, ex-diretor do Ifal, cuja pretensão vem sendo articulada também, pelo governador Renan Filho, dando uma de salvador da pátria.

Carlos Guedes é engenheiro elétrico e mestre em Educação, foi professor do Campus Ifal Palmeira dos Índios onde também, por dois mandatos, exerceu o cargo de diretor-geral. Atualmente é pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), residindo em Maceió. Evidentemente um bom nome para qualquer setor educacional.  Apesar disso, o que ninguém tem é  a certeza da aceitação popular, bem como, do comportamento que Carlos Guedes poderá  ter  neste ambiente pervertido da política partidária, sobretudo em Palmeira dos Índios.

No entanto, como o departamento de política nacional só labora na calada da noite, este script poderá ser alterado, até mesmo, na madrugada de hoje.

De tudo, o povo  palmeirense mantém a esperança de ter um bom governante, cuja possibilidade de que isto venha a acontecer, possa ser igual a que cada um de nós temos para acertar as dezenas da Mega-sena.

“– Entre o discurso do governante e a escolha do eleitor há um imenso espaço e muitas vezes uma grande distância. Nesse espaço encontram-se as angústias e esperanças de um povo.

A distância que os separa está diretamente relacionada com a capacidade do governante e de sua equipe em compreender e atender aos anseios da sociedade. Do que mais sociedade precisa hoje é de bons governantes e bons eleitores para aprimorar o regime democrático

O bom governante distingue, com clareza, as proposições e intenções de campanha das estratégias de governo para implementação das propostas.

O bom governante sabe manter vivo o compromisso assumido com a sociedade diminuindo, eliminando ou mesmo superando a distância que separa as realizações das intenções.

O bom governante sabe que o grande segredo para se fazer um bom governo reside, em grande medida, na formação de sua equipe de executivos.

O bom governante tem clareza da existência de áreas na gestão pública que exigem profissionais com predominante competência política e sabe avaliar àquelas onde a competência técnica é mais exigida.” –

Pelo significado de James Ribeiro, cujas ações não irão resultar em nenhuma significância para tal, mesmo assim permanecemos em tempo de ouvirmos o retorno;

James! De que lado você está?

Austrelino Bezerra

8 comentários sobre “Eleições 2016: o “balaio de gato” de James Ribeiro

  1. Triste ver uma cidade sendo destruída aos poucos e sua população humilhada e massacrada por um prefeito menino e uma quadrilha de patetas políticos que a unica função é roubar, mentir e se omitir de suas responsabilidades. Vergonha, Vergonha, Vergonha!

  2. Meu Deus que boa notícia, finalmente uma luz no fim do túnel. Uma.chance pra.Palmeira, vamos todos pra rua lutar pra ter o melhor prefeito do Nordeste. CARLOS Guedes, ele já transformou a vida de mais de 5000 alunos, deu a todos uma.condição de viver dignamente e agora vai poder ajudar mais de 70.000 pessos. #todosnaruacomcarlosguedes

  3. Carlos Guedes não será candidato, porque em Palmeira só tem desgraças de candidato, enterraram um jumento de cabeça pra baixo, maze, cordeiro, james ai com Veronica fechava com chave de ouro. E já aproveitava e fechava a cidade também. Joga essa cidade no inf…

  4. Uma das poucas vezes que vejo um ato de Lucidez nesse governo, querer colocar um homem de bem e com experiência comprovada Carlos Guedes, por esse irei pela primeira vez entrar numa campanha. É só avaliarmos com calma todos os nomes que estão sendo prefeitaveis. O Ifal de Palmeira virou uma fábrica de grandes homens e grandes mulheres

  5. Julio Cesar na cabeça! Este sim. Vai mudar completamente a situação de Palmeira dos Indios. Vamos tirar esta corja que aí está e botar sangue novo. Nossa cidade não merece tanto descaso. Falar em descaso. Vi hoje(09/03/2016) na caixa economica, vários servidores municipais reclamando que seus salários estavam incompletos, isto é, faltando dinheiro. Isso é falta de organização, respeito e honestidade. Dessa chapa não vingará nenhum.

  6. Nenhum candidato que for apresentado pelo então senhor prefeito James Ribeiro, ganhará!

    De fato…o senhor Carlos Guedes ganharia o que com isso? O que ele se transformou, ou em que ele se transformou foi pelos seus feitos, sua busca! Será que ele está a venda?

    Será mais um senhor Targino na mão dessa corja podre! Ou partido nojento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *