Palmeira: Audiência Pública vai debater problemas e soluções no transporte público

Captura de Tela 2016-03-02 às 07.46.52-cropO Transporte Público Municipal em Palmeira dos Índios será tema de Audiência Pública, que será promovida pela Câmara de Vereadores, na próxima sexta-feira (04) de março das 08h às 12h. O autor do requerimento vereador, Júlio Cezar (PSB) justifica que a motivação é o fato da paralisação das atividades da empresa viação Lucena Turismo, que explora os serviços no município.

“Após reunião com o proprietário da empresa ele confirmou que vai suspender as atividades de sua empresa que segundo o empresário vem operando no vermelho. Ele ainda confidenciou que atendeu o pedido da SMTT para prorrogar as operações e evitar um prejuízo maior aos estudantes e à população” comentou JC.

O parlamentar também esteve reunido na semana passada com dirigentes do Centro Acadêmico do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e do Grêmio Estudantil. Na ocasião, os universitários pediram apoio no sentido de ser encontrada uma solução para esse impasse. Dados do Ifal, aproximadamente 1.800 alunos estudam naquela unidade divididos nos três turnos.

“A grande maioria destes estudantes precisam deste serviço porque residem em regiões periféricas distantes da unidade educacional, são de famílias simples, que não podem pagar táxis ou moto táxis todos os dias para se deslocarem até o Ifal. A solução mais barata e acessível é o ônibus, por isso, a preocupação deles é justa. O mesmo está ocorrendo com os alunos os da Uneal, Ufal, Cesmac, funcionários públicos, à população, trabalhadores, idosos e etc., que precisam deste tipo de transporte” defendeu, Júlio Cezar.

O objetivo da Audiência Pública é debater com os atores responsáveis por este processo e ajudar na busca de uma solução. Poder Público, SMTT, Ministério Público, Defensoria Pública, Universidades, Faculdades, Centros Acadêmicos, Diretórios Estudantis, entre outras, entidades, estão sendo mobilizadas, além da própria população. “É um tema de interesse da sociedade porque o transporte público é de interesse e direito de todos. Imagina o prejuízo aos alunos e a sociedade” finalizou, JC.

 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *