Jovem árbitro deixa marca registrada no futebol alagoano

1O mundo do futebol pode conhecer agora, mais a fundo, por meio de reportagem deste portal de notícias, a história de um dos árbitros mais jovens da história do futebol alagoano. José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho tem apenas 30 anos, mas atua desde os 23, quando se formou em árbitro, pela Federação Alagoana de Futebol e hoje  faz parte do quadro da CBF.

José Reinaldo conseguiu excelentes conquistas para um jovem da sua idade e com tão pouco tempo de profissão. Porém, o escudo da CBF, José Reinaldo Filho recebeu em dezembro de 2012.

Filho de Palmeira dos Índios e do também palmeirense, o desportista e professor de educação física, José Reinaldo Figueiredo da Silva, mais conhecido como “Reizinho”, tal qual seu filho, que, com o incentivo do pai, que tomou a iniciativa de inscrevê-lo na Federação Alagoana de Futebol, decidiu seguir a carreira que enche de orgulho a família e os alagoanos que apreciam o futebol.

No Campeonato Alagoano deste ano, o jovem “Reizinho” apitou cinco jogos como o deste domingo (28), entre: CRB x ASA clássico no Rei Pelé, pela sétima rodada do campeonato alagoano. O árbitro apitou também uma partida pela Copa do Nordeste entre: Juazeirense x Confiança e nesta quarta-feira (02) apita o jogo entre Botafogo (PB) x Fortaleza (PB) ás 21h45 televisionado pelo canal Esporte Interativo.

José Reinaldo é considerado pelos críticos um dos árbitros mais experientes de Alagoas. Em 2014, ao final do Campeonato, em escolha tradicional anual da FAF, a jovem promessa da arbitragem para o futebol brasileiro, José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho, ficou entre os três melhores árbitros.

Este é apenas um breve histórico desse jovem que, em entrevista, fez questão de agradecer primeiro a Deus, segundo a seus pais, que o incentivaram a seguir a carreira e seus filhos, Reinaldo Neto e Kauã, considerado pelo mesmo “a base de tudo” e não poderia, de acordo com “Reizinho”, deixar de lembrar com gratidão da Comissão Estadual de Arbitragem.

 

Da Redação

4 comentários sobre “Jovem árbitro deixa marca registrada no futebol alagoano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *