Julgamento: por 7 votos à 2, Murici é excluído do Campeonato Alagoano

Por 7 votos a 2, o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) acatou o pedido da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e excluiu novamente o Murici da disputa do Campeonato Alagoano, fazendo com que o time da zona da mata busque o STJD para tentar seguir na competição.

tjdO julgamento teve início por volta das 19h30, com a presença dos nove auditores, mas o representante jurídico do Murici não estava presente, chegando com a avaliação do processo em curso.

Durante toda a análise dos auditores, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) sempre foi apontada como lado correto da situação. Sendo assim, sete auditores votaram em favor da exclusão do Murici, enquanto dois votaram para manutenção do time na competição.

Dessa forma, o Murici foi novamente excluído da disputa do Campeonato Alagoano, após três rodadas disputadas, com duas derrotas e uma vitória na última rodada. O time da zona da mata descumpriu os artigos 23 e 60 do regulamento da competição, que se referem a apresentação de certidões do PROFUT e regularização do número mínimo (18) de atletas até o prazo estipulado pela federação.

Oficialmente fora da competição, o Murici não se deu por vencido e através da sua assessoria de comunicação, já garantiu que o departamento jurídico já foi acionado e irá recorrer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro. Caso seja negado o novo pedido, o Murici teria como opção apenas a justiça comum, o que pode prejudicar o próprio clube e paralisar a disputa do Campeonato Alagoano.

Diante da decisão local, o jogo entre Murici e CRB, marcado para às 20h50 desta quarta-feira no Estádio José Gomes da Costa, está suspenso. O site entrou em contato com os clubes e a programação das equipes continua a mesma, até segunda ordem, uma vez que uma nova decisão pode ser anunciada nesta quarta-feira, horas antes do jogo.

Redação/ com Futebolalagoano.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *