Caravana da Carpil participa da abertura do Show Rural em Cascavel (PR)

12650868_1279793318703687_1734312825597018758_n

A caravana da Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios viajou mais de 4 mil com destino final em Cascavel no Paraná , aonde chegou na madrugada deste domingo (31), para participar da 28° edição do Show Rural Coopavel 2016.

missa

A caravana participou da missa de abertura do Show Rural Coopavel celebrada pelo Arcebispo Dom Mauro e pelo Arcebispo Emérito de Cascavel Dom Lúcio Baumgaertner no Parque Tecnológico Coopavel nesta manhã. Em seguida, a delegação foi recepcionada por técnicos da empresa, pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli e senador Álvaro Dias.

missa2

caravana1

VISITAS TÉCNICAS

Antes de chegar ao destino a Cascavel, a caravana de Alagoas cumpriu em seu roteiro de viagem duas paradas; A primeira aconteceu na cidade de Itaberaba,  Bahia, distante 285 quilômetros da capital Salvador, e a segunda no Distrito Federal no Assentamento Fazenda Larga e na Cootaquara.

Em Itaberaba, os técnicos conheceram a Cooperativa dos Produtores de Abacaxi de Itaberaba e Região (Coopaita). A competência dos produtores de abacaxi da cidade aliada a um clima favorável à produção e comercialização da fruta, trouxe um resultado expressivo para cerca de 140 famílias produtoras que integram a entidade.

O presidente da Carpil, Luciano Monteiro, mostra-se satisfeito com mais essa integração. A Carpil mantém uma intercooperação com a Coopavel há 19 anos, conseguindo com esta parceria uma revolução na produtividade não apenas em Alagoas, mas no Nordeste.

c65dbf74-1606-4ae2-93a9-98efb104a215
O agricultor alagoano Cícero Roberto, Dilvo Grolli (Coopavel) e Luciano Monteiro (Carpil).

Para o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli a parceria entre Carpil/Coopavel conseguiu criar para o cooperativismo um modelo sem muitos recursos. confira;

Vale observar que a participação dos presidentes de associações, produtores beneficiários do crédito fundiário, técnicos e dirigentes de associações do crédito, só foi possível devido a cooperação da Secretaria de Reordenamento Agrário, do Ministério de Desenvolvimento Agrário, além da Prefeitura Municipal de Igaci, por intermédio do chefe do executivo, Oliveiro Torres Piancó.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *