Palmeira dos Índios: após polêmicas, mentiras e críticas, radialista pede demissão no ar

radialista-da-farolMentira tem perna curta: após uma avalanche de críticas da opinião pública, imprensa e redes sociais motivada pela campanha diária para denegrir a imagem do vereador Júlio Cezar (PSB), o radialista pernambucano, Carlos Santa Rosa, pediu demissão no ar ao diretor da Farol FM, Palmeira dos Índios, Val Basílio, na manhã desta quinta-feira (28).

O proprietário da emissora, deputado federal João Henrique Caldas (JHC), ficou enfurecido com o comportamento dos seus subordinados que pelo telefone foram enquadrados. No seu programa matinal, Santa Rosa, fez críticas a JHC e o blog conseguiu com exclusividade o áudio.

Carlos Santa Rosa, que estava desempregado, foi contratado para substituir o radialista Cláudio André, que não aceitou a missão de “disseminar mentiras e denegrir” Júlio Cezar, perante a opinião pública. Em função da recusa, a direção da emissora teria demitido Cláudio André, que fazia duras críticas ao governo, tucano James Ribeiro.

Após a entrada de Santa Rosa, a Rádio Farol FM passou à condição de porta-voz do governo municipal e a principal arma dos pré-candidatos governistas.

O alvo diariamente da Rádio Farol FM de Palmeira dos Índios passou a ser batido era o vereador, Júlio Cezar, que lidera com folga as pesquisas para a Prefeitura.

“A ordem é destruir o “Neguinho” [apelido de Júlio Cezar entre os amigos], inventar estórias, repetir mentiras e criar factóides. As reuniões políticas acontecem com frequência e o radialista Santa Rosa sempre é chamado para participar. Tudo isso porque Júlio Cezar é favorito na preferência da população. Na verdade, JHC mandou demiti-lo”, revelou uma fonte próxima do radialista, que pediu reserva.

O deputado JHC pode estar bancando o inocente, útil em função do uso político de sua empresa, para favorecer adversários em Palmeira. Sabe-se que o maior cliente da emissora é o governo municipal, ou seja, o prefeito da cidade, James Ribeiro.

Daí as razões do radialista, Carlos Santa Rosa, endeusar os pré-candidatos de James, Rodrigo Gaia, Antônio Fonseca, Luiz Lobo e Verônica Medeiros. JHC não sabe, disso? Na política é prudente dormir pouco e quando dormir jamais deve-se fazê-lo de olho aberto.

Quem é o diretor-geral da Farol Palmeira?

É o vereador, Val Basílio, aliado de James Ribeiro, que deixou o PRTB para entrar no Solidariedade em 2014.

Foi eleito em 2012 com 528 votos. O parlamentar foi envolvido, investigado e preso pela Polícia Federal em 2006, juntamente com outras 21 pessoas, na Operação Carranca.

A organização criminosa, a qual Val Basílio, integrou foi acusada de fraudar e desviar dinheiro público, causando um prejuízo aos cofres públicos de 20 milhões de reais. Val Basílio ficou cerca de 1 ano preso. No fim de 2015 Basílio também foi acusado de ameaçar a jornalista, Graziane Duarte.

Resta agora saber se Val Basílio vai ou não aceitar o pedido de demissão do polêmico e destemperado funcionário?

A opinião pública está de olho e aguardando, mas os problemas de Santa Rosa vão mais longe, ou seja, terá que acertar os ponteiros com a Justiça.

Bernardino Souto Maior/Diário de Arapiraca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *