Festival do Bagre começa hoje no Pilar

Por Edmilson Teixeira

 

2
Reprodução

A 26ª edição do Festival do Bagre tem início nesta sexta-feira, e vai até o domingo próximo com muita movimentação cultural na cidade do Pilar, situada na região metropolitana de Maceió, distante pouco mais de 30 km. Serão oito atrações musicais que se apresentarão durante esses três dias, cujo cenário montado da festa, está apto a receber até 20 mil pessoas por noite, pelo menos é o que garante seus organizadores, esperançosos de que o evento  movimentará a economia da cidade, sobretudo nessa fase de crise financeira, onde é esperado gente de toda parte.

O prefeito Carlos Alberto Canuto deixa bem claro que não é a Prefeitura que totalmente está patrocinando o Festival, como em épocas passadas. “Tivemos que buscar parceiros para que pudéssemos garantir essa tão grandiosa festa, tida como uma das mais tradicionais do interior alagoano, que inclusive faz parte do calendário turístico do Estado”, disse, salientando que a crise o obrigou a montar uma programação dentro dos limites vivenciados pelo município.

O secretário de Cultura, Geraldo Cavalcante diz que os visitantes vão ter a oportunidade de prestigiar as atividades culturais desenvolvidas pelos pilarenses; além de apreciarem a tradicional peixada de bagre, cujos restaurantes e barraqueiros, esses próximos da festa, estão caprichando para fazer jus ao título do Festival.

Na noite desta sexta-feira, sobem ao palco, as bandas: Apaixonados e Bonde do Brasil. No sábado têm: Rafhael & Gabriel, Forró do Amasso e Flávio José. O Festival encerra no domingo com: Forró da Madeira, Chicabana e Dorgival Dantas. O bom é que nesta sexta-feira, a Prefeitura estará liberando para os funcionários efetivados, a segunda e última parcela do 13º salário; e em meio a isso, diversas obras serão inauguradas pelo prefeito e sua comitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *