Morre Valdemir Rodrigues, uma das lendas do Rádio esportivo alagoano

Por Carlos Augusto Carretinha

0
Reprodução

Tio Mi, assim era chamado por quase todos os familiares, um dos maiores e mais autênticos comentaristas e cronistas esportivos do Nordeste, Valdemir Rodrigues. Nas primeiras horas do dia de hoje aquele homem de palavras curtas, abalizadas, cheias de conhecimento de causa deixou o rádio, o esporte e Alagoas de luto.

Valdemir Rodrigues, companheiro inseparável do nosso tão credenciado Arivaldo Maia, deixa um legado muito honroso para esses que hoje tentam enveredar pelos microfones esportivos.

Não era apenas um cronista desportivo, visto que há mais de dez anos, na sua mesma Rádio Gazeta, já fazia um programa de utilidade pública com uma das maiores audiências todos os dias.

Tive o prazer de trabalhar com ele , ouvir seus conselhos, constatar os seus prognósticos – vendo que quase todos se realizavam – e escutar dele, enquanto comentarista, altamente aperfeiçoado: “Meu filho, só fale ou escreva sobre o que você possa responder”, nunca vou esquecer disso.

Vai-se mais uma das lendas do rádio, não só de Alagoas, mas do Brasil.

4 comentários sobre “Morre Valdemir Rodrigues, uma das lendas do Rádio esportivo alagoano

  1. um dos melhores comentarista esportivo que ouvi,tinha gabarito para radio globo, vai com deus, foste justo com teus comentários e criticas portanto descanse em paz.

  2. “toda vez que eu ia tomar café as 18:00hs, ligava o radio para escutar o bola quente a voz do valdemir firme e bonita mim fazia bem. eu gostava tambem de suas brincadeiras, agora vou sentar na minha mesa faltando alguma coisa o mestre valdemir. (saudades eternas)moro no jacintinho.

  3. Foi com muita tristeza que li essa notícia,fico imaginando como será ouvi Arivaldo Maia narrando um jogo do galo e não ouvi mais os comentários de Valdemir. Muito triste essa notícia Deus vai guarda-lo em um resplendor de luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *