Polícia Civil apresenta traficante acusado de matar blogueiro do Pilar

PC/AL
PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas apresentou Jaciel Teles de Araújo, de 19 anos, como assassino  do blogueiro Antonio Victor Lopes, durante coletiva à imprensa, realizada na tarde desta sexta-­feira (19).

De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Jaciel assassinou a vitima, porque ele o devia entorpecentes que eram adquiridos a ele.

“Após investigações, confirmamos que ele convidou o blogueiro, que era homossexual, no dia 24 de outubro de 2015, induzindo por meio de propostas sexuais, porque ele devia cerca de mil reais das drogas que foram compradas ao acusado”, disse o delegado.

As informações foram divulgadas também pelos delegados Vinicius Martins Ferrari, da Seção Anti Sequestro (SAS) integrante da Deic, e o delegado Manoel Wanderlei titular da Delegacia Distrital do Pilar, que integraram uma comissão para investigar o caso.

O acusado foi localizado no bairro Village Campestre II, em Maceió, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Sandro Augusto, da Comarca do Pilar.

Segundo o delegado Vinicius Martins, o preso Jaciel começou a ser investigado quando descartou o chip de seu celular, e após ter fugido do município onde cometeu o homicídio.

“A família dele, os pais e a avó, o estavam ajudando a se esquivar do delito, mandando ele ir morar em Arapiraca, e antes de ser localizado, os parentes já estavam programando a fuga para o Estado de São Paulo”, disse o delegado Vinicius.

Os delegados disseram ainda que Jaciel também é acusado de assassinar o jovem Luiz Carlos da Silva, 17 anos, no dia 14 de outubro deste ano. “O motivo deste homicídio, que foi assumido por Jaciel, foi que eles traficavam drogas juntos, e se desentenderam”, explicou o delegado da SAS.

Entenda o caso

O corpo do blogueiro foi encontrado às margens da Lagoa Mundaú no dia 23 de outubro. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), ele apresentava marcas de golpes de faca, tendo sido atingido também por um tijolo na região da cabeça, já no momento em que estava desacordado.

A primeira hipótese levantada  seria a de que Victor foi vítima de crime político, por possuir uma página no Facebook e um blog no qual denunciava prefeitos e vereadores do município, mas foi prontamente descartada pelas autoridades policiais.

 

Redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *