Morre Monsenhor Odilon Amador dos Santos em Palmeira dos Índios

Crédito: Edson Silva
Crédito: Edson Silva

Morreu na madrugada deste sábado (05), em Palmeira dos Índios,  o Monsenhor Odilon Amador dos Santos, mais conhecido por Padre Odilon. O religioso faleceu aos 86 anos em sua residência, dormindo.

O médico Sebastião Lessa Neto chegou a ser acionado para tentar reanimá-lo, mas constatou que o padre  já estava morto.

O velório está acontecendo na Catedral Diocesana em Palmeira dos Índios.
A missa de corpo presente acontece amanhã (06), às 08h e o sepultamento  às 10h, na Praça Bom Pastor, ao lado da Catedral Diocesana.

 

Exemplo de fé

Monsenhor Odilon Amador, foi exemplo de fé,  otimismo, humildade, alegria, caridade e confiança.

Palavras não esgotam os sinceros agradecimentos do povo palmeirense pelos inúmeros benefícios que Monsenhor Odilon Amador ofertou através do exercício do sacerdócio ministerial por meio da Diocese de Palmeira dos Índios.

Biografia

Natural de Pão de Açúcar, no sertão alagoano, padre Odilon ingressou na carreira eclesiástica quando adolescente. Foi ordenado sacerdote em 1955, aos 23 anos de idade. No mesmo ano, chegou em Palmeira dos Índios, onde colaborou com o então pároco da cidade, o monsenhor Francisco Xavier de Macedo, até o ano do falecimento deste, em 1963. A partir daí, o padre Odilon assumiu a paróquia, até 1978, quando afastou-se do ministério sacerdotal. Retornando à vida eclesiástica, reassumiu a paróquia em 1984, permanecendo em sua administração até 2012.

18 comentários sobre “Morre Monsenhor Odilon Amador dos Santos em Palmeira dos Índios

  1. Morei 10 anos em Palmeira dos Índios e tive a oportunidade de conhecer este Servo de Deus, exemplo de simplicidade, humildade e amor ao próximo deixará saudades mas o que mas fica no meu coração é o seu testemunho. Que Deus na sua infinita bondade o acolha no céu.

  2. Hoje , moro em SP, mais nunca esquece minhas raízes, lembro muito desse Padre!!!Palmeira querida perde muito querido pelos Católicos e muitos que estão bem outras Religiões… Meus pesames P.dos Índios, querida

  3. Recebo a notícia através da internet e muito me entristece saber.
    Tio, que Deus lhe receba e lhe guarde. Estarás sempre em minhas lembranças.
    Força a todos familiares que estão perto. Apesar da tristeza, fica a certeza de uma vida bem vivida e dedicada a fazer o bem.

  4. Uma pega dolorosa, os Wakonã kariri Xucuru (aldeia indígena mãe serra do capela) estamos de luto foi um dos missionários que sempre esteve juntos com nosso povo pregando a humildade e a paz entre as nações.

  5. É com muita tristeza que recebo esta noticia, lembro-me que quando era adolescente o tio Odilon foi a grande inspiração para que eu querer ser padre, desejo este que não se realizou, mas, tenho certeza de que ele um modelo exemplar para tantos outros jovens a seguirem a vida sacerdotal. Restando agora apenas um grande vazio em nossa vidas. Mas é certo que Deus na sua infinita bondade já o acolheu em seus braços.

  6. Grande sacerdote, me fez cristão para o mundo, com o sacramento mais puro, o sacramento da vida eterna, o batismo com água que se fez fogo pelo espírito santo de Deus. Agradeço imensamente aa esse homem de moral ilibada, constituída através da fé e da caridade, homem humilde e implacável na evangelização. Vá em paz Monsenhor Odilon, vá para o céu, santo dos dias de hoje.

  7. inesplicavel ,sem palavras para descrever a pessoa maravilhosa que foi este homem amava o que fazia e lutou ate o fim so temos que agradecer e dizer obrigado por ter estado todos esses anos em nossas vidas .VAI EM PAZ O DIVINO PAI ESTARA DE BRAÇOS ABERTOS A TE ESPERAR SAUDADES ETERNAS……………

  8. Uma perca irreparavel, nao so para a nossa cidade, mas tambem para o estado de Alagoas.Um luto que vamos carregar pra sempre, estamos todos tristes e consternados. Que o Senhor Jesus Cristo o receba na gloria eterna…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *