Dunga revela preferência por Norte e Nordeste e jogo com Uruguai deve acontecer na região

8A passagem da seleção brasileira pelo Nordeste em 2015 foi muito positiva e rendeu ao time do técnico Dunga 100% de aproveitamento em casa pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O desempenho do time na região e o calor da torcida foi tão positivo que a equipe pode seguir mandando seus jogos por lá em 2016. Sem local definido para o duelo contra o Uruguai, pela quarta rodada da competição, marcado para março do ano que vem, o Brasil, se depender do seu treinador, deve permanecer onde ‘se sente mais confortável’.

“Pressão o Brasil vai ter em todo local. (O local da próxima partida) Vai depender da logística e de outros fatores. A gente ainda nem discutiu isso, mas é indiscutível que o Norte e o Nordeste têm atmosfera mais positiva”, afirmou o treinador.

Para o treinador da seleção brasileira, quanto mais favorável o ambiente, melhor para o desempenho do time.

“Não é que faz bem agora. Lembro que nos anos 1980 e 1990 já fazia bem jogar lá também”, concluiu o técnico.

A próxima partida do Brasil pelas eliminatórias da Copa de 2018 será de extrema importância para a seleção.

No dia 24 de março, a equipe irá encarar o Uruguai, num confronto do terceiro contra o segundo colocado. Uma vitória sobre os uruguaios fará o Brasil chegar à vice-liderança.

Apesar de ter jogado com casa cheia no Castelão, em Fortaleza, e na Fonte Nova, na Bahia, o Brasil deverá mudar de estádio para o duelo contra os uruguaios. E opções é o que não faltam.

Já especulado anteriormente para receber o jogo contra o Uruguai, a Arena Pernambuco é um dos estádios mais modernos do país e tem a estrutura necessária para receber a seleção.

Palco de jogos da Copa de 2014, o local é um dos favoritos para receber o jogo das eliminatórias em 2016.

Outra opção viável no Nordeste do país é a Arena das Dunas.

Localizada em Natal, no Rio Grande do Norte, o estádio também é muito moderno e passou com avaliação positiva nos jogos da Copa de 2014.

Se a opção for um estádio na região Norte do Brasil, a Arena da Amazônia está à disposição.

Com capacidade para receber um grande público, a arena é moderna e também recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

Há também os estádios nordestinos que o Brasil já atuou durante as eliminatórias e conseguiu 100% de aproveitamento.

O Castelão, por exemplo, foi palco do jogo contra a Venezuela, na vitória do Brasil por 3 a 1, e poderia ser utilizado novamente.

A Fonte Nova também é outra opção já utilizada pelo Brasil e que pode novamente receber um jogo de eliminatórias em 2016.

O estádio localizado na Bahia é grande, moderno e conta com a pressão e o calor do torcedor nordestino. E agora, CBF, onde o Brasil irá jogar em 2016?

 

 

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *