Homem espanca ex-mulher na calçada da Delegacia de Polícia de Pão de Açúcar

Por Helio Fialho

Fotografia: Ilustrativa/divulgação

 

Uma cena de violência contra a mulher aconteceu neste domingo (15), na cidade de Pão de Açúcar. O vigia Jony Bezerra Souza, 33, agrediu a ex-mulher Patrícia Samila Sandes Brito, 22, serviços gerais, com vários socos na cabeça e no rosto, em plena calçada do prédio onde funciona a Delegacia de Polícia Civil e do GPM local. As agressões ocorreram por volta de 15 horas e 30 minutos.

Segundo a vítima, ela vinha em uma motocicleta acompanhada da filha menor JBB, de apenas 6 anos de idade, quando foi surpreendida pelo agressor que, guiando uma motocicleta, a perseguiu até chegar à porta da delegacia.

Ao encontrar a delegacia fechada e sem saber como se defender do agressor, a  vítima  correu para  a calçada do prédio e  foi alcançada pelo ex-marido que a derrubou e ficou golpeando-a na cabeça.

Segundo, ainda, informações de pessoas que presenciaram a cena de violência, enquanto o agressor espancava a ex-mulher, a criança chorava e implorava para que ele parasse de bater em sua mãe. As cenas chamaram a atenção de pessoas que moram nas imediações da delegacia de polícia que, muito chocadas, gritavam para que o agressor parasse de bater na ex-mulher.

Segundo informações da vítima, ela só parou de apanhar do agressor porque uma mulher que presenciou a violência correu para socorrê-la, vindo o agressor a se evadir do local, tomando destino ignorado.

Passados alguns minutos, dois policiais militares que retornaram de uma operação nas ruas da cidade, tomaram conhecimento do ocorrido e saíram à procura do agressor, mas não lograram êxito nas buscas.

A vítima foi conduzida por familiares à Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos,  onde recebeu atendimento médico e, em seguida, foi levada na viatura da polícia militar, para registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade de Batalha, onde a Polícia Civil estava de plantão, sendo este o motivo de ter ficado fechada a Delegacia de Polícia Civil de Pão de Açúcar.

Segundo, ainda, Patrícia Samila, o que motivou a agressão sofrida foi o fato de a mesma estar separada faz dois meses do ex-marido e não querer mais morar com ele porque está cansada de sofrer violência doméstica.

Porém, ele inconformado com a separação, tem feito constantemente  ameaças de morte a ex-mulher, dizendo que se ela não ficar com ele, também não ficará com mais ninguém porque ele a matará.

A vítima revelou à reportagem do MS que já  fez dois BO contra o ex-marido, na Delegacia de Polícia de Pão de Açúcar, mas que o mesmo nunca deu importância para as denúncias feitas pela por ela e, por isso, continuou a ameaçá-la de morte.

Familiares da vítima informaram à reportagem do MS que nos próximos dias a criança será levada para tratamento psicológico, pois em razão de ter presenciado as agressões contra a sua mãe, está em estado de choque.

Segundo informações, a mulher violentada pelo ex-marido será ouvida, nesta terça-feira (17), pelo delegado de Pão de Açúcar, Dr. Fernando José Lins Lustosa. O caso será levado, também, à representante do Ministério Público na Comarca de Pão de Açúcar, Drª Martha Bueno Marques Pinto. O agressor pode ser enquadrado na Lei Marinha da Penha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *