“Operação Ares” termina com 13 presos após 72 horas de ocupação

8Foi divulgado na tarde desta segunda-feira (16), durante entrevista coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o resultado da “Operação Ares”, desencadeada  pelas forças policiais desde a última sexta-feira (13), que ocupou o bairro do Bom Parto, em Maceió.

A ação contou com a participação de integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Força Nacional, Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e Grupamento Aéreo da SSP, e teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e a prática de homicídios na localidade.

Com duração de 72 horas, a operação resultou na prisão de 13 pessoas e na apreensão de 20kg de maconha e 500g de cocaína. Segundo informações policiais, todos os presos possuem envolvimento com o tráfico de drogas e a prática de delitos no bairro.

Um posto de comando também foi instalado no bairro, que funcionou 24 horas por dia, onde os moradores podiam contribuir fazendo denúncias, além de saber informações sobre as pessoas que tinham sido presas.

Na coletiva, o delegado Cícero Lima, gerente da Região 1, ressaltou o êxito da “Operação Ares” e informou que muitas outras estão por vir em combate à criminalidade, em um trabalho contínuo.

No total foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, e 10 de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

 

PM-AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *