PC prende três e apreende 1,300 kg de pasta base de cocaina

CATS

Equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral e do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil (PC), deflagraram uma operação que prendeu três pessoas e apreendeu cerca de 1,3 Kg de pasta base de cocaína, no conjunto Salvador Lyra, em Maceió, na noite dessa segunda-feira (26).

A investigação conjunta envolveu a DRN e o NI da Delegacia Geral da Polícia Civil e durou um mês, sob a coordenação dos Delegados Gustavo Henrique e Fabrício Lima, respectivamente.

Na ação foram presos Emmanuel Messias da Silva Alves, conhecido como “Jacó”, 31 anos; Crislane Ferreira da Silva, 23; e Lívia Maria Vieira Saraiva ,19 anos.

De acordo com os delegados, “Jacó” era foragido do sistema prisional, onde estava recolhido também por tráfico de drogas. Ele foi preso dia 30 de maio de 2015 e fugiu dia 01 de junho deste ano.

Na casa do casal Emmanuel e Crislane, onde Lívia também estava, foram apreendidos aproximadamente 1,300Kg  de pasta base de cocaína, além de outras substâncias utilizadas na fabricação e no preparo da cocaína e do crack como ácido bórico, bicarbonato de sódio e amônia.

Também foi apreendido um liquidificador com resíduos de drogas, o que associado às substâncias apreendidas, demonstra que os infratores preparavam os entorpecentes em casa. Ainda foram apreendidas diversas anotações relativas à contabilidade do tráfico de drogas  e a quantia de R$ 295,00 em espécie.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, Lívia trouxe a droga de São Paulo, de onde saiu de ônibus no último dia 23 deste mês , tendo chegado a Maceió na manhã do dia 26, e voltaria para sua cidade de origem na madrugada de hoje.

“Ela é estudante de educação física em São Paulo e, segundo alegou, recebeu a quantia de R$ 500,00 para fazer o transporte das drogas,” disse os delegados.

Os três foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na Delegacia de Repressão ao Narcotráfico.

Fonte: Ascom PC/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *