Governador classifica assassinato de blogueiro como “Atentado a Liberdade de Expressão”

Cortesia internauta
Cortesia internauta

O governador Renan Filho que até então ainda não tinha se pronunciado sobre o assassinato do blogueiro Antônio Victor Lopes, se pronunciou e divulgou nota nas redes sociais na tarde deste domingo (25).

Renan Filho classificou o caso, como um “atentado a liberdade de expressão”. Afirmou ainda que a Secretaria deSegurança Pública já está investigando o caso.

O corpo do jovem foi encontrado por populares próximo da Lagoa Manguaba ontem (24).  Antônio Victor administrava a página Pilar Online, no Facebook, onde realizava diversas denúncias contra a política do município e o crime pode ter conotação política.

Leia notadeRenan Filho na  íntegra:

Diante do covarde assassinato do jovem ativista digital Antônio Victor Lopes, na cidade do Pilar, manifesto meu profundo pesar aos seus familiares e amigos, e asseguro todo o empenho dos órgãos de segurança pública para a elucidação do crime e a captura dos responsáveis.

Antônio Victor, mesmo sem exercer formalmente a atividade jornalística profissional, mantinha um perfil na rede social onde divulgava informações importantes sobre a sua região. Ele prestava um serviço tão relevante que o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas reconheceu este fato. Além da violência inaceitável, sua morte é também um atentado à liberdade de expressão, que todos devemos defender.

Determinei que as investigações sejam rigorosas para que esse bárbaro crime seja esclarecido e punido conforme a lei, o mais breve possível. Alagoas não tolera a violência, e ela não ficará impune.

 

Da Redação

2 comentários sobre “Governador classifica assassinato de blogueiro como “Atentado a Liberdade de Expressão”

  1. Indignacao!!!…Repulsa!!!
    Era apenas um jovem que falava a verdade na cara de certas “autoridades”.Ou colocava com clareza e sem mentiras ,o que sabia e o q pensava destas autoridades…
    O final foi este,para um Pais,como o nosso…e principalmente nosso Estado!
    Infelizmente acho q sao poucas chances as chances de elucidar este caso.Sera apenas mais um nas estatisticas.Lamentavel…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *