ASA perde para o Tupi em casa e dá adeus ao sonho da Série B do Brasileiro

catsNa noite desta segunda-feira (19), o ASA perdeu a chance do acesso à Série B de 2016. Após 26 anos, o Tupi está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, o Galo Carijó voltou a vencer o ASA, dessa vez por 2 a 1 no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, pela partida de volta das quartas de final da Série C e garantiu não apenas vaga nas semifinais, como também o acesso para a segunda divisão nacional em 2016.

No jogo de ida, o time mineiro já tinha vencido por 2 a 0 e levava boa vantagem para Alagoas. Como nova boa apresentação, o Galo Carijó se junta a Brasil-RS, Vila Nova e Londrina, que já tinham confirmado acesso. O Tubarão será o adversário dos mineiros nas semifinais.

PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO

Precisando do resultado, o ASA não tinha outra opção se não se lançar ao ataque. Com velocidade, o time da casa buscava o gol de abertura do placar com jogadas pelas pontas que procuravam Valdanes e Alex Henrique dentro da área. No contra-ataque, o Tupi também era perigoso e por pouco não abriu o placar aos 16 minutos em rebote de Marco Goiano para fora.

Apesar de buscar o ataque, o time da casa não conseguia chegar com perigo, já que esbarrava na boa marcação do Tupi. Muito brigado no meio de campo, o jogo teve poucos lances de perigo na etapa inicial. Melhor para os visitantes, que jogavam pelo empate.

VITÓRIA, ACESSO E FESTA

Se após o intervalo, a partida já estava complicada para o ASA, que só tinha mais 45 minutos para reverter a vantagem de 2 a 0, tudo ficou ainda mais difícil dois minutos mais tarde. Na primeira chance do segundo tempo, Kaio Wilker driblou um marcador e acertou um lindo chute no ângulo, marcando um golaço e colocando o Tupi em vantagem.

Visivelmente abatido, o Fantasma não conseguia entrar no jogo. Nas poucas chances que conseguia criar, o goleiro Glaysson ainda aparecia como um dos grandes nomes do jogo, fazendo defesas importantes com segurança.

A vitória foi garantida aos 35 minutos, quando Ygor encontrou Marco Goiano livre. O meia teve apenas o trabalho de escorar para marcar o segundo gol do Galo e calar o Estádio Coaracy Fonseca.

O ASA ainda diminuiu aos 40 minutos. Éverton foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Uenderson deslocou o goleiro Glaysson, mas a reação parou por aí e não foi suficiente para impedir a classificação e o acesso dos visitantes. A torcida, que lotava o estádio em Arapiraca, saiu cabisbaixa, mas sem deixar de apoiar o time e reconhecer a boa campanha.

 

Fonte: Futebol Interior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *