Brasileiro registra ataque de tubarão em Miami

catsUm tubarão-cabeça-chata atacou e matou uma arraia em Miami Beach, estado americano da Flórida, a cerca de 100 metros da praia na última quarta-feira, 7 de outubro. O registro do ataque foi feito pelo brasileiro Maurício Meneghetti, que está em férias com a família nos Estados Unidos.

Segundo Meneghetti, ele e a mulher saíram da água minutos antes do ataque para fotografar o local quando perceberam uma movimentação estranha no mar. “As pessoas saíram depressa da água. Achei que fosse um golfinho no primeiro momento, mas depois percebemos que era um tubarão por causa da cauda e do tamanho”, disse o brasileiro que achou a arraia na areia da praia no dia seguinte.

O tuburão da espécie cabeça-chata, do inglês Bull Shark , vive perto da costa em água salgada ou doce. Atinge de 2 a 3,5 metros de comprimento e alimenta-se de peixes, arraias e pássaros. A espécie é a que mais ataca humanos em águas fluviais. No Brasil, o tubarão-cabeça-chata é um dos principais responsáveis por ataques a pessoas na praia de Boa Viagem, no Recife, capital de Pernambuco.

 

 

Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *