Sem necessitar do Poder Público, organizações civis distribuem presentes no Dia da Criança
Essa segunda-feira, 12 de outubro, Dia da Criança, porém, mais importante ainda por se tratar de homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, foi marcada por uma iniciativa elogiável de cidadãos e cidadãs dedicados à causa da atenção à infância do município de Palmeira dos Índios, visto que o próprio poder público não se deu a esse trabalho.
Foram distribuídos, em alguns bairros da cidade, presentes e donativos a famílias mas, principalmente destinados às crianças pela passagem do seu dia. Com essa visão, percorreram ruas da cidade e distribuíram mais de 500 presentes, as entidades Notícia-Notícia, Kariri Moto Clube, além do radialista Antônio Menezes.
As famílias, ao receberem as doações, aplaudiam e agradeciam, num gesto de reconhecimento e, ao mesmo tempo, de protesto, segundo D. Maria de Fátima, mãe de uma das crianças, pela “falta de atenção com osnossos filhos. Educação, Saúde e Segurança podia ser o melhor presente que a gente devia receber em troca dos votos e dos impostos que pagamos”, desabafou D. Fátima.
Da Redação