Bares e restaurantes de Maceió são autuados durante Operação Sossego

cats

A Operação Sossego, uma integração das polícias Civil e Militar, entre órgãos municipais, da Justiça e participação da Eletrobrás, agiu mais uma vez na parte baixa de Maceió e detectou irregularidades em grandes estabelecimentos da capital, no último domingo (11).

As equipes integradas da Secretária de Segurança Pública (SSP), com a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a 28ª Vara da Criança e da Juventude e a Eletrobrás foram às ruas para coibir abusos e vistoriar o funcionamento de bares, restaurantes e casas de shows.

Na programação da Operação, constava, ainda, a fiscalização de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Em Jacarecica, onde ocorria um show, foi encontrado desvio de energia na parte externa. A organização do evento não foi responsabilizada pela infração.

No bairro Jatiúca, um bar não apresentou os documentos exigidos pelos agentes, como por exemplo a licença ambiental. A proprietária do estabelecimento recebeu a orientação para apresentar a documentação necessária para regulamentação do bar. Em seguida, foi levada Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por furto de energia.

Ainda no bairro de Jatiúca, uma pizzaria e uma cantina também foram notificadas por falta de licenças ambientais.

A integração entre as instituições tem como propósito evitar que um crime leve a outro, como por exemplo: que jovens, menores de idade, abusem de álcool e drogas; excedam o volume do som; dirijam embriagadas. Além de garantir que o funcionamento de qualquer estabelecimento, local de aglomeração, esteja dentro da lei.

Com Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *