Atena opta por morrer a matar Romero e é aceita na facção

catsVilã dá prova de amor e lealdade a Romero (Alexandre Nero) e se torna um membro da Falange, facção criminosa a que ele pertence

Atena (Giovanna Antonelli) vai mostrar mais uma vez que sua lealdade não tem limites, nos próximos capítulos da novela “A Regra do Jogo”. Ao ser capturada por Tio (Jackson Antunes) e os capangas da facção, a vilã é obrigada a escolher entre matar Romero (Alexandre Nero) ou morrer. E mesmo com uma arma apontada para sua cabeça, ela se recusa a assassinar o parceiro, ainda que seja para se salvar. Com isso, a loira passa no teste de lealdade e se torna o mais novo membro da Falange.

De acordo com a coluna Telinha do jornal “Extra”, tudo acontece depois que Ascânio (Tonico Pereira) e Sueli (Paula Burlamaqui) se aliam e resolvem chantagear Atena e Romero com o vídeo que a golpista fez de uma conversa bastante comprometedora do ativista com Tio. Ao ser confrontada pelo chefão, que é um dos líderes da facção, ela o enfrenta e consegue escapar, mas ele exige que o ex-vereador lhe entregue a falsária.

Quando Atena volta à cobertura, Romero então avisa a Tio, mas acaba se arrependendo e conta a facção está prestes a chegar para buscá-la. Desesperada, a megera tenta fugir novamente, só que Ascânio a impede e a entrega de bandeja aos bandidos. Ao capturar a estelionatária, Tio manda que o próprio advogado tire a vida da amante e, ainda que ela o tenha chantageado, ele mais uma vez se nega a cometer um assassinato e vai embora do local.

Com a recusa de Romero, Zé Maria (Tony Ramos), assume o papel de algoz e empunha a arma para executar Atena, mas em sua defesa, ela declara provou sua lealdade à Falange, pois até então não fez nada com o vídeo gravado. É aí que Tio propõe o acordo: se a loira matar Romero, entra para a facção. Contudo, ela diz que não pode matá-lo, e o criminoso avisa: “Acho que você não entendeu, ainda. Ou você mata o Romero ou a gente mata você”.

Chorando, a vilã escolhe a própria morte em vez de cometer o assassinato: “Não. Eu te falei. Quando eu fecho com alguém… Eu jurei pra ele que ia estar sempre do lado dele, que ia ser leal a ele. Isso eu não posso fazer… Desculpa, mas não posso. Pode me matar”. Zé Maria então coloca um capuz na cabeça da vítima e diz, encostando a arma na cabeça dela: “E aí? Ainda dá tempo. É pegar ou largar”. “Eu não posso! Eu não posso!”, ela responde, aos prantos.

Nesse momento Tio intervém, desarma o pai de Juliano (Cauã Reymond) e tira o capuz de Atena, que a essa altura já estárá passando mal. Ele anuncia: “Tá certo, Atena. Você mostrou que é leal. Isso é o mais importante, aqui dentro. Desculpa se a gente te assustou, mas uma pessoa só prova que é leal mesmo quando tem uma arma apontada pra cabeça. Isso aqui era um teste. Se você topasse matar o Romero, morria. Não topou. Tá dentro da facção. Vitória na Guerra, Irmã”. “Vitória! Vitória na guerra!”, ela responde. Essa prova de amor é ou não mais um motivo pra amar Atena?

 

Fonte: Purepeople

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *