Presos acusados de matar universitário

cats
Cortesia: G1

A Delegacia de Roubos da Capital (DRC), da Polícia Civil, prendeu nesta quarta-feira (7) dois envolvidos na morte do estudante de Direto, da Facima, Felipe Carlos dos Santos, baleado na noite de segunda-feira (5), num ponto de ônibus em frente à faculdade, no bairro do Tabuleiro.

Foram presos Alexandro Santos Ferreira Galote, de 20 anos, que já tinha sido detido quando era adolescente, e Lucas José da Conceição, 21, investigado pela 17ª Vara Criminal da Capital por associação criminosa e porte ilegal de arma, roubaram o celular e a mochila do jovem e atiraram nele, mesmo não havendo reação por parte da vítima.

A delegada Maria Angelita, que investiga o caso, diz que há provas que ajudaram na identificação deles como sendo os autores do crime, como as imagens gravadas pela câmara de segurança do ônibus que a dupla teria assaltado momentos antes. Ainda segundo as investigações, foi Galote quem atirou na vítima. Eles foram presos em casa, mas nenhuma arma foi encontrada.

O estudante foi baleado no dia 28 de setembro e morreu na última terça-feira (6), no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, após ficar oito dias internados em estado grave.

 

Redação com G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *