Desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas concorre à vaga de ministro do STJ

catsO Desembargador Paulo Barros da Silva Lima, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), é um dos 40 magistrados que concorrem à vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) destinada a Desembargadores Estaduais. A cadeira está vazia desde agosto de 2014, com a aposentadoria do ministro Sidnei Beneti.

De acordo com o portal do STJ, o Pleno se reunirá no dia 6 de outubro, a partir das 18h, para apreciar os nomes dos candidatos e elaborar a lista tríplice, que deve ser submetida à presidente da República, Dilma Rousseff, para a indicação do novo ministro.

Esta é a segunda participação do Desembargador Paulo Lima como candidato pelo Estado de Alagoas. A primeira vez foi no dia 13 de março de 2013, na escolha dos Desembargadores que compuseram a lista tríplice destinada ao preenchimento da vaga decorrente da aposentadoria do ministro Massaumi Uyeda.

Atualmente, o desembargador Paulo Lima preside a 2ª Câmara Cível e as Comissões de atualização do Regimento Interno e do Código de Organização Judiciária. Ele chegou ao TJ/AL em 2012, pelo critério de antiguidade, depois de atuar por mais de 32 anos na Justiça de primeiro grau.

 

TJ/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *