Torcida alagoana contribui para vitória da seleção feminina de vôlei

cats

O torcedor alagoano compareceu em peso para assistir ao primeiro jogo do ‘Desafio Feminino Brasil e Bulgária’ realizado em Maceió, na noite da quarta, 19. O público que lotou o Ginásio do Sesi vibrou a todo o momento. Desde a entrada das atletas em quadra até o aquecimento das jogadoras, o clima era de festa. Pessoas de todas as idades, jovens, idosos, famílias inteiras vieram empurrar a seleção.

Na quadra, as jogadoras corresponderam à altura, embaladas pela torcida. Cada bola era disputada. O Brasil jogava cada vez melhor, a cada set, vencendo os dois primeiros; no  último, elas chegaram a abrir mais de 10 pontos de vantagem. Na arquibancada, a torcida comemorava fazendo a tradicional ‘Holla!’.

Final de jogo, Brasil três sets a zero sobre a Bulgária.

Presente ao evento a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, afirmou que eventos como este são de grande importância para o Estado.

“É muito bom poder oferecer o esporte como opção de lazer, além do que ele movimenta muitos setores, o que é bom para economia  local”, salientou a secretária.

Já o presidente da Federação Alagoana de Voleibol, Roberto Fernandes, ressaltou a importância do apoio do Governo de Alagoas.

“Para nós é uma honra poder receber a seleção feminina de voleibol; além disso, tivemos a oportunidade de ter o técnico da seleção, José Roberto Guimarães, ministrando uma palestra para os técnicos alagoanos”, agradecido narrou Fernandes.

Por sua vez, o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, agradeceu a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude pelo apoio. Ele se disse muito feliz em poder estar em sua terra natal com a seleção brasileira de voleibol feminino.

Brasil e Bulgária se enfrentam novamente nesta quinta-feira, 20, às 20h. Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira está em preparação para o Sul-Americano.

 

 

Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *