Cristóvão, o gigante de Alagoas é surpreendido com oferta de emprego em participação no programa da Rede TV

Da Redação

Fotos cedidas gentilmente por Julinho do Carmo

 

O alagoano José Cristóvão da Silva,  considerado o 5º  homem mais alto do mundo, com 2,28 metros de altura, participou do programa Superpop da apresentadora Luciana Gimenez na Rede TV, na noite desta segunda-feira (17).

Em entrevista ao repórter Julinho do Carmo, a mãe de Cristovão lembrou como pegou o menino para criar. “Trabalhava em um hospital no município de Minador do Negrão quando ele chegou com fortes dores, tratei dele e quando teve alta, não quis mais voltar para a casa da mãe biológica que não tinha como dar assistência, ele me pediu de joelhos que eu ficasse com ele, e de lá pra cá não deixei de cuidar dele”, disse  Maria José da Silva Melo que trabalha como auxiliar de enfermagem.

A mãe do gigante explicou ainda que aos 13 anos, quando já tinha 1,78 metro, Cristóvão reclamava de dores de cabeça constantes. Um ano depois, o jovem foi ao médico em Palmeira dos Índios. O exame constatou que o rapaz tinha um tumor na cabeça, que era a causa das fortes dores.

cats
Reprodução Rede TV

Ao lado de Julinho do Carmo, o gigante de Alagoas mostrou as dificuldades que enfrenta nas tarefas do dia a dia.

cats
Reprodução Rede TV

No palco do Super Pop em conversa descontraída, Cristovão afirmou que gostaria de encontrar boas roupas e disse estar à procura de uma namorada.  “Compro as calças sob medida,  feita especialmente para mim”, contou o gigante de 30 anos.

O jovem explicou ainda que por causa da altura, ele precisou adaptar a casa onde vive com a mãe. “O chuveiro ficou mais alto. A cama também é mais comprida. É filha única, também feita sob medida”, disse o rapaz de sorriso discreto e olhos esverdeados. .

Cristovão foi surpreendido no final do programa, pela empresária alagoana Rose Carrel, que lhe ofereceu emprego em sua ótica na cidade de Arapiraca. O gigante estava desempregado desde sua saída da prefeitura de Palmeira dos Índios onde trabalhava como estagiário na biblioteca Graciliano Ramos. “Vou ofertar ao Cristovão na minha loja um trabalho de hostess, uma espécie de recepcionista para dar atendimento aos nossos clientes”, explicou.

cats
Reprodução Rede TV

Baby Rossi e Tati Minerato também participaram do programa junto com o gigante de Alagoas.

 

Gigantismo

A situação de Cristóvão ganhou repercussão em todo o Brasil quando a imprensa nacional divulgou o seu drama, no final do mês de março de 2007.

Cristóvão sofre de acromegalia, doença causada pelo excesso de hormônio de crescimento, produzido pela hipófise. Esse aumento é provocado por um tumor na hipófise e pode acometer as pessoas na infância ou na fase adulta.

Cristovão passou pela primeira cirurgia que foi eficaz a curto prazo, tendo que se submeter a uma nova intervenção.

O jovem  vem sendo acompanhado anualmente pelo médico Marcelo Bronstein no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *