Sobreviventes de explosões na China são encontrados dias após tragédia

cats
Bombeiro de 19 anos foi encontrado 36 horas após explosão em Tianjin, China.

Dois homens foram encontrados com vida até este sábado (15) nos arredores das explosões que deixaram ao menos 104 mortos em um armazém químico na região portuária de Tianjin, no nordeste da China, na quarta-feira.

O bombeiro Zhou Ti, de 19 anos, foi encontrado com queimaduras pelo corpo cerca de 32 horas após as fortes explosões, na madrugada de sexta-feira (14). Ele foi encaminhado ao hospital de Taida, ao norte da cidade chinesa, segundo a AP.

Neste sábado (15), soldados acharam um homem de cerca de 50 anos em um container, onde ficou por três dias, a cerca de 50 metros das explosões.

Segundo agências internacionais, o sobrevivente sofreu pequenas lesões nos olhos e queimaduras nas vias respiratórias, mas estava consciente no momento do resgate.

As autoridades chinesas ordenaram a evacuação de todos os moradores em um raio de três quilômetros do epicentro das explosões em um armazém do porto da cidade, em meio a temores de uma possível contaminação química.

A ordem foi ditada depois que forças militares especializadas em produtos químicos entraram neste sábado no local exato das explosões com o objetivo de encontrar possíveis sobreviventes e investigar as causas da tragédia.

 

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *