Polícia Civil divulga detalhes da atuação do “Rei da Clonagem”

cats2

O delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital (DP), divulgou nesta segunda-feira (10), detalhes sobre a prisão do homem conhecido como “Rei da Clonagem”, após investigações realizadas em quatro endereços fornecidos pelo próprio preso Leonardo Byernes Carvalho Gonçalves. Em um dos endereços, a Polícia Civil conseguiu encontrar e apreender diversos cartões de créditos, documentos e outros objetos.

O delegado disse que, em uma das residências informadas por Leonardo Byernes, a polícia localizou uma máquina utilizada para fabricar cartões de crédito e vários cartões falsificados, além de documentos.

O trabalho de abordagem nos endereços contou com equipes de policiais do 6º Distrito Policial (DP) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

“Mantivemos contato com o delegado-geral Paulo Cerqueira, pois, percebemos que o caso requer uma investigação mais ampla de setores especializados da Polícia Civil. Não podemos passar mais detalhes para não atrapalhar a sequência das investigações”, frisou Davino.

Leonardo foi preso em flagrante, por policiais militares na noite da sexta-­feira (7), após tentar comprar joias em um shopping na capital, com cartões clonados. Dentro do veículo foram encontrados dinheiro e joias, e vários cartões.

Após ter sido detido, ele foi conduzido inicialmente ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi autuado por estelionato e dano ao patrimônio público, depois de colidir com uma viatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *