“Rei da Clonagem” é preso após perseguição policial em Maceió

cats2

Um homem considerado ‘o rei da clonagem’ em Alagoas, identificado como Leonardo Byernes Carvalho Gonçalves tenta dar um golpe em uma joalheria de um shopping, os funcionários desconfiam, acionam a segurança, ele percebe, foge, começa uma perseguição, ele bate o carro e termina preso.

Depois de tentar comprar R$ 3.500 em mercadorias em um shopping situado em Mangabeiras, funcionários da loja desconfiaram do suposto golpista quando imprimiram o comprovante da compra. Apesar de o cartão liberar a venda, ao imprimir o comprovante verificou-se que não havia nenhum a informação da compra. Desconfiados, os funcionários acionaram a segurança do shopping e ao notar a presença dos seguranças, Leonardo deu início a uma fuga ‘cinematográfica.’

Policiais do Batalhão de Eventos faziam rondas perto dali e, junto com os seguranças do shopping, iniciou-se uma perseguição ao suspeito. Na rota da fuga, Leonardo avariou pelo menos cinco veículos, entre eles uma viatura da PM, além de ter derrubado uma das cancelas do shopping.

Dentro do carro usado pelo suspeito, um Peugeot 308 Feline, de cor cinza e placa OHG-0451,  a polícia encontrou pouco mais de R$ 34 mil, além de 12 cartões de crédito de diversas bandeiras, dois relógios de pulso, uma corrente, um crucifixo, três decodificadores de TV a cabo, dois celulares, um computador de mão, uma impressora e outros objetos suspeitos.

Sobre o dinheiro, Leonardo disse ser fruto da venda de um automóvel.

O acusado foi levado Complexo de Delegacias Especializadas (Code) para prestar esclarecimentos e acabou autuado por estelionato e dano ao patrimônio público.

Esta é a terceira vez que o rei da clonagem é preso pela polícia. Em março deste ano ele foi detido com 300 cartões clonados, documentos falsos, cheques falsificados, maquinetas de fazer cartões e uma pistola 380.

O estelionatário já havia sido preso em 19 de maio de 2014, acusado de aplicar vários golpes em Maceió.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *