“Vetos do prefeito a meus projetos têm motivação política”, diz Sheila Duarte

cats2

Retornando hoje do recesso de julho a Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios às atividades legislativas, a vereadora Sheila Duarte (PT), integrante do grupo de oposição ao prefeito James Ribeiro na Casa, revela sua insatisfação e indignação, em recente entrevista, com a posição do gestor em emitir vetos a duas propostas de sua autoria, as quais a parlamentar considera de reconhecido interesse da sociedade palmeirense.

De acordo com a vereadora, após passar pelo crivo e aprovação do Plenário e a tramitação regimental pelas Comissões pertinentes aos assuntos das referidas matérias, as mesmas foram enviadas ao âmbito do Poder Executivo, que prontamente tratou de proceder aos vetos.

O primeiro Projeto de Lei CM 035/2014, que dispõe sobre criação de Posto Veterinário de proteção aos animais domésticos no município de Palmeira dos Índios, com a justificativa de que o Projeto se destina a modificar o cenário de cruel realidade vivida por muitos animais, notadamente os que se encontram em situação de abandono em diversos locais, como praças e logradouros públicos. Ao vetar, o prefeito James Ribeiro citou como razão que “o presente projeto não encontra respaldo, tendo em vista ausência de estrutura para execução, assim como de dotação orçamentária para atendimento às despesas oriundas do mesmo, tendo em vista a necessidade de local, equipamentos, material permanente e profissionais especializados”.

Sobre o segundo Projeto, CM 037/.2014, que institui Plano Municipal de Prevenção ao Suicídio, com justificativa da proponente que o suicídio e um ato complexo, cuja causa mais comum é um transtorno mental e/ou psicológico, que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas, além de dificuldades financeiras  e/ou emocionais que podem gerar um quadro grave, podendo culminar com o indivíduo atentando contra a própria vida. Sobre esse Projeto, o Executivo emitiu como razão do veto que “mostra-se inviável, tendo em vista que o suicídio está ligado à saúde mental e não pode ser tratado isoladamente, muito menos porque não é algo que possa ser identificado com facilidade no âmbito do município com mais de 70.000 habitantes”.

Indignada a parlamentar petista declarou que “é público e notório a execução de projetos dessa natureza. A sociedade palmeirense cobra isso. Os vetos do prefeito não convencem nem a mim nem a ninguém. Fica clara a motivação unicamente política, por fazermos frente ao seu confuso mandato. Fica também evidente  o destempero e a insensibilidade do senhor James Ribeiro em relação a causas de tamanha importância e preocupação que envolvem demonstração de humanidade’, desabafou Sheila Duarte.

 

Da Redação

Um comentário em ““Vetos do prefeito a meus projetos têm motivação política”, diz Sheila Duarte

  1. Nossa, o Sr. Prefeito é quem está fazendo oposição aos interesses da própria população que o elegeu, é uma pena, dois projetos muito válidos, como todas as causas que vc apresenta, vereadora. Pena mesmo que são poucos os políticos iguais a você. Meus PARABÉNS, não desista de Palmeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *