Morre aos 85 anos o médico Valdomiro Mota, ícone da história do Hospital Santa Rita

Valdomiro

“A trajetória de vida do agora saudoso colega e amigo Valdomiro Mota se confunde com a própria história do nosso sexagenário Hospital Regional Santa Rita”, assim comentou emocionado o também médico, Dr. Emílio Silva, que há poucas horas falou a este portal sobre o falecimento do médico anestesista e Otorrino, Valdomiro, 85 anos de idade, que ocorreu por volta das 10 e meia da manhã de hoje, no Hospital da UNIMED, em Maceió, onde o mesmo já se encontrava internado e em estado de coma há cerca de 20 dias, acometido por  uma infecção por staphylococcus.

Ainda segundo informações do Dr. Emílio Silva e do atual provedor do hospital, Dr. Pedro Gaia, Valdomiro Mota, além de ter participado com destaque na política local, “deixa um legado importantíssimo, tanto para a classe médica de Palmeira dos Índios, como para inúmeras famílias a que prestou atendimento médico e atenção durante tantas décadas”, evidenciam seus colegas e amigos.

Dr. Valdomiro Mota, palmeirense, nasceu filho do casal Luiz Mota dos Santos e Nazialina Mota dos Santos. E ainda muito jovem foi estudar no tradicional Colégio XV de Novembro da cidade de Garanhuns – PE, onde, além dos estudos, se destacou como excelente atleta de basquetebol, quando foi inclusive cotado para integrar a Seleção Pernambucana desse esporte.

Iniciou e concluiu seu curso superior na segunda turma da antiga Faculdade de Medicina de Alagoas, em Maceió. Valdomiro vivenciou, segundo colegas jovens e mais antigos do HRSR, cada passo do desenvolvimento daquela instituição. Ali foi o primeiro provedor médico e o segundo diretor médico, tendo permanecido também como presidente da Mordomia do Santa Rita até esta data, função na qual sucedeu o empresário Noé Simplício, fundador da entidade. Chegou a ser suplente de senador do saudoso Divaldo Suruagy. Assumiu funções como empresário e agropecuarista, além de médico no Dnocs.

Deixa sete filhos sendo 4 mulheres e 3 homens. “Valdomiro Mota deixa saudades e grandes ensinamentos. Era um agregador, um pacificador”, fez questão de destacar ainda o médico Emílio Silva.

De acordo com informações de familiares, o corpo do médico deverá chegar a Palmeira às 19 h, no Campo Santo Parque do Agreste. O sepultamento acontece às 07 h desta sexta-feira (31).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *