Polícia fala da prisão de mais um envolvido na morte de PM

cats

O diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), delegado Ronilson Medeiros, acompanhado do tenente Cletiano Navarro, em coletiva à imprensa, na tarde desta quinta-feira, 23, revelou a identidade do suspeito de integrar o bando responsável pela morte do sargento da Policial Militar,  Dietmarx José da Silva, crime ocorrido no último dia 16, na cidade de Santa Luzia do Norte.

Trata-se de Emerson Justino da Silva, conhecido como “Perê” que se encontra foragido.

Já José Bruno da Silva, 19,  conhecido como “Morcegão”,  foi preso nesta manhã no bairro do Tabuleiro dos Martins, por policiais militares da Rádio Patrulha (RP).  Os policias encontraram e apreenderam com ele uma pistola calibre 765. Esta teria sido a arma que os criminosos usaram para atirar no militar.

De acordo com a polícia, a arma foi entregue por Wallisson Miguel Nunes de Oliveira, que já se encontra preso e é apontado como autor dos disparos.

“Morcegão” disse que não participou do crime, ressaltando que estava apenas guardando a arma. Ele informou  que não tinha conhecimento do assassinato do policial.

O diretor da Deic explicou que José Bruno irá responder pelo crime de porte ilegal de arma, e, sendo confirmada a participação dele no grupo criminoso, poderá também ser indiciado por associação criminosa.

Assalto

O delegado Ronilson também falou sobre a prisão de Felipe Gusmão de Oliveira, 30 anos, que é acusado de pertencer a uma quadrilha que assaltou um escritório de contabilidade, em maio deste ano, no bairro da Serraria.

O acusado foi preso por policiais civis da Delegacia de Roubos da Capital, sob o comando da delegada Maria Angelita, na noite dessa quarta-feira (22), após um trabalho de investigação, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os demais acusados no assalto já haviam sido presos.

 

PC/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *