Farol FM em Palmeira dos Índios adere a esquema de censura de Val Basílio e derruba radialista

cats
Reprodução facebook

‘Por “conveniência administrativa” por parte do diretor e também vereador, Denisval Basílio, a Rádio Farol FM de Palmeira dos Índios, decidiu pressionar e acabou retirando do ar nesta quinta-feira (23), o noticioso Programa “Você Faz A Notícia”, comandado pelo radialista Claúdio André.

Com um jornalismo investigativo e dinâmico ” Você Faz A Notícia” teria frustrado as expectativas comerciais da empresa devido às críticas no âmbito do Poder Público.

Claúdio André foi convidado para compor a Farol FM pelo diretor de programação e também radialista Kall Melo e estava há seis meses na emissora realizando um bom trabalho, que desde a saída do radialista Marcelo Lima vinha perdendo audiência na região.

Cláudio André informou ao Estadão Alagoas, que sua saída se deve a três embates, “a blindagem da administração municipal, censura as entrevistas e problemas financeiros me afastam novamente de Palmeira dos Índios e conseguinte da Rádio Farol FM”.

Segundo informações o radialista Manoel Pinheiro reassume o programa jornalístico a partir da próxima segunda-feira (27).

Comenta-se que João Henrique Caldas (JHC), homem probo e íntegro, que vem se destacando como um jovem político em ascensão, colocou o então vereador Val Basílio para gerir sua rádio como pagamento a seu apoio no último pleito.

Basílio é conhecido no estado como “Carranca” e chegou a ser preso em 2007, pela policia federal passando cerca de um ano na cadeia. Diante da falta de habilidade do então vereador, a Rádio Farol FM vem passando por mudanças rotineiramente.

Inclusive ventilou-se a informação de que o também vereador por Palmeira dos Índios e jornalista, Júlio Cezar (PSDB), poderia assumir a direção da Rádio Farol FM no mês de maio no lugar de Basílio.

O Grupo João Caldas de comunicação no último ano vem reformulando o quadro de diretores, inclusive, utilizando a emissora como moeda de troca.

Na dança das cadeiras da Rádio Farol FM ninguém sabe ao certo o futuro. O que se sabe, é que já existe uma negociação entre Júlio Cezar e o deputado federal JHC. A rádio até o momento continua sendo gerida pelo vereador Val Basílio.

 

Da Redação

10 comentários sobre “Farol FM em Palmeira dos Índios adere a esquema de censura de Val Basílio e derruba radialista

  1. venho aqui, dar a minha humilde opiniÂo.
    primeiro de tudo quero dizer que lamento esta mudança imprevisivél! primeiro tirou o Âncora de programa ,locutor anonio meneses,que apresentava o programa “espaço democrático” um programa focado as informaçôes que o povo de palmeira tem interesse em ouvir. beneficiando a populaçÂo de palmeira dos indios da seguinte forma: mostrando,dando espaço a voz do povo! buscando mudançasmelhores p/ a nossa querida cidade. com repórteres atento as dificuldades que o povo enfrenta. entÂo isto possibilita que as autoridades tomem as medidas cabivéis ,e reavalíe cada situaçÂo. muitas mudanças boas aconteceram com o comando do locutor antonio meneses. o seu público sente sua falta. pelo jeito de fazer jornalismo e a atençÂo voltada ao povo merecedor da princezinha do sertÂo. mas devido descordancias de val bazilío, o programa saiu do ar.quanto ao claúdio todos ja conheçe o seu profissionalismo e a forma de claúdio andré fazer jornalismo.nÂo deixa de ser um exelente profissional. e que nÂo tem medo de falar a verdade.positivo,realista e dedicado a sua profissÂo.agora oque falta? ta parecendo casa de jogos clandestinos.tira um coloca outro,e mudando de locutores diariamente. quer que isso afinal? eu ” mary santos” tinha um público amado ,conquistei uma platéia imensa,quando estava na atual rádio farol se é que tbm nÂo ja mudaram o nome, nÂo esperava a desagradavél noticía que estava fora da rádio,e fiquei com mil perguntas que até hj nÂo obtive respostas….oque foi que eu fiz? pq isto? em fim mil perguntas e hj estou com a resposta.”nÂo tem mal que venha por bém.!!! virou badega essa é a minha indagaçÂo.

  2. A ficha de Val Basílio todo mundo conhece, agora muito me admira o deputado JHC, que prega moralidade se aliar a um caloteiro desse, que volta e meia “toca piano”na sede da polícia federal e que se perder o mandato vai pra cadeia que era de onde ele nunca devia ter saído.

  3. Quem tem que tomar conta de rádio é quem entende ou pelo menos tem noção de como funciona o sistema interno de uma, não um sugador desse. É uma pena uma rádio de nome como essa chegar a um patamar desses.

  4. Se João Caldas soubesse a moral de nada que Val Basílio tem em Palmeira e região, nunca teria entregado sua rádio para um desmoralizado desses, não tem valor de nada por aqui, o que sabe muito bem é ser caloteiro. Tomara que alguém da assessoria do deputado veja isso e tenha a consciência de lhe informar o buraco que está à rádio.

  5. Essa corja de políticos desonestos só trabalha a favor de si próprio ou da familia. Agora afirmo que otários são aqueles que ainda votam numas carniças dessas. Tou fora.

  6. já viajei com a familia desse val basilio,pense numa familia antipatica a filha acha que o pai é o presidente da republica,ô povinho

  7. atenção autoridades do ministerio do trabalho, todos os funcionarios dessa radio trabalhão sem carteira assinada e sem direito a nada, isso não pode existir nos tempos de hoje! e ninguem recebe em dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *