CRB perde para o Vitória em Salvador e vai para a 15ª posição

catsO Vitória não teve dificuldades para fazer a lição de casa e somar mais três pontos importantes no Barradão. Na noite desta sexta-feira, o Rubro-Negro superou o CRB por 3 a 1, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, garantido por gols de Daniel Marques (contra), Elton e Diogo Mateus, a equipe baiana alcançou provisoriamente a primeira colocação da tabela.

Agora com 26 pontos, o Vitória dorme na liderança da Segundona, uma vez que as outras quatro equipes que tem 24 unidades (Botafogo, América-MG, Bahia e Náutico) ainda entram em campo neste sábado, no complemento da rodada. Para consolidar a boa fase, o Leão volta a jogar no dia 25 de julho, quando pega o Timbu na Arena Pernambuco.

Já o CRB, que balançou as redes com Leandro Brasília nesta sexta, se manteve com os mesmos 15 pontos, caindo no momento para a 15ª colocação. Para tentar reagir na competição, a equipe alagoana volta a campo também no dia 25 (sábado), quando recebe o Paysandu no Estádio Rei Pelé.

O jogo – Os donos da casa apostaram na marcação avançada no campo adversário para pressionar desde o início no Barradão. A estratégia já surtiu efeito aos cinco minutos, quando Rhayner roubou a bola no campo de ataque e levantou bem para Elton, que não conseguiu cabecear forte e parou no goleiro Júlio César.

Em novo erro defensivo do CRB, o gol Rubro-Negro saiu aos 11 minutos. Escudero arrancou pela esquerda, chegou à linha de fundo e fez o cruzamento. O zagueiro Daniel Marques se precipitou ao tentar fazer o corte e, tirando do goleiro Júlio César, acabou desviando a bola contra a própria meta.

Com Cañete no comando do meio-campo, o CRB ainda chegou a ameaçar na sequência, mas pagou pela falta de precisão nas finalizações no fim da primeira etapa. Aos 42 minutos, Elton recebeu bom cruzamento de Amaral e cabeceou bem para ampliar a vantagem rubro-negra. Em verdadeira blitz dos donos da casa, o lateral Diogo Mateus apareceu para concluir novo cruzamento de cabeça aos 45 e fazer 3 a 0 para o Vitória.

Após o golpe duro no fim do primeiro tempo, os visitantes quase descontaram logo aos dois minutos da etapa complementar, quando Danilo Bueno bateu com efeito falta da entrada da área e mandou a bola a poucos centímetros do travessão de Fernando Miguel.

Aos 22 minutos, no entanto, o argentino deixou o campo para a entrada do atacante Jefferson Kanu. O Vitória também teve duas mudanças na sequência: Rogério e David nas vagas de Pedro Ken e Rhayner. Aos 28 minutos, mais um susto: Danilo Bueno bateu bem de fora da área e, novamente, errou o alvo por pouco.

Os visitantes ainda tiveram outras boas chances aos 36, em chute de Leandro Brasília no travessão, e aos 39, em cabeçada perigosa de Zé Carlos, mas só mexeram no placar aos 45, quando Leandro Brasília arrancou, invadiu a área e bateu com categoria na saída de Fernando Miguel para dar números finais à partida.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *