Procon/AL divulga ranking semestral das empresas mais acionadas em 2015

catsA Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) realizou um levantamento das dez empresas mais acionadas durante o primeiro semestre de 2015. As firmas que lideram o topo da lista prestam serviços bancários e de telefonia, é o que aponta o Sistema de Informação Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec).

De janeiro a junho, o órgão recebeu 17.734 reclamações de consumidores insatisfeitos. Ocupando a primeira posição do ranking das empresas mais acionadas, a Claro S.A. aparece com 690 reclamações. Logo em seguida, Caixa Econômica Federal apresenta 652 ocorrências. Na terceira colocação, TNL PCS S/A contabiliza 525 reclamações.

Segundo o coordenador da Escola Estadual de Defesa do Consumidor, Leônidas Dias, a maioria das reclamações nas empresas é referente a práticas abusivas, vendas casadas, cobranças indevidas. “As lojas de varejo também se destacam no ranking, principalmente por atraso da entrega da mercadoria, ou vício de produto”, complementa.

Confira logo abaixo o ranking completo das dez empresas mais reclamadas:

PROCON ESTADUAL DE ALAGOAS

SINDEC v.1.5.9

Ranking de Fornecedores no Atendimento/Reclamação
Período: 01/02/2015 a 30/06/2015

EMPRESA TOTAL %
CLARO S.A 690 3,89
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 652 3,68
TNL PCS S/A 525 2,96
TELEMAR NORTE LESTE S/A 522 2,94
TIM NORDESTE S/A 515 2,90
BANCO ITAU BBA S.A 457 2,58
SKY BRASIL SERVIÇOS LTDA 440 2,48
VIA VAREJO S/A 401 2,26
BANCO BRADESCO AS 391 2,20
NET SERVIÇOS DE COMUNICAÇAO S/A 371 2,09

 

Assessoria

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