Operação Caverna prende mais sete suspeitos de tráfico de drogas

cats

Mais sete suspeitos de gerenciar o tráfico de drogas em Maceió e na região metropolitana foram presos no início da tarde desta quarta-feira (27). É a continuação da Operação Caverna desencadeada pela Secretaria da Defesa Social e Ressocialização (Sedres). Policiais civis e militares cumprem mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal e contam com o apoio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Em uma das ações foi abordado o veículo Polo, placa IAI-4728, de Maceió, onde estavam os acusados José Claudemir dos Santos e Ingrid Luana Araújo. Após averiguação no veículo, a guarnição encontrou dois quilos de cocaína escondidos na caixa de som do carro. O flagrante aconteceu no conjunto João Sampaio, parte alta da capital.

No conjunto Claudionor Sampaio, no bairro do Jacintinho, foi preso Ricardo Barbosa dos Santos. Ambos são acusados de ser gerentes do tráfico.

“Está aí um baque para o tráfico. Ironicamente, prendemos o acusado em uma quadra atrás do nosso quartel no Jacintinho”, destacou o tenente Mizael Pessoa, do Batalhão de Polícia de Eventos.

Segundo os policiais, todos pertencem a mesma quadrilha comandada por Wesley dos Santos Gomes, o Caverna, reeducando do presídio Baldomero Cavalcanti. “A facção tem várias ramificações e vem há algum tempo atuando em Maceió e na região metropolitana”, informou o tenente Nicácio, da Radiopatrulha.

Foram presos Ricardo Barbosa dos Santos, Ingrid Luana Araújo, Wallace Felipe dos Santos Filho e José Claudemir dos Santos, conhecido como “Di”. Outros três não tiveram os nomes revelados em virtude de a operação não ter sido concluída até o final da tarde.

Na operação desta quarta-feira foram apreendidos dois quilos de cocaína, um quilo e meio de maconha, uma balança de precisão, um aparelho celular além de cartas que indicam ligação da quadrilha com criminosos do presídio de Catanduvas no Paraná.

 

Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *