Câmara concede título a personalidades nesta sexta

cats

A Câmara Municipal de Maceió concede nesta sexta-feira (29) títulos de cidadão honorário de Maceió ao empresário do setor turístico, Cesar Bruno Coelho, à ialorixá Mãe Neide Oyá D’Oxum e ao cantor Altemar Dutra de Oliveira Junior. Serão três sessões solenes.

Filho de dois grandes nomes da música popular brasileira, Altemar Dutra e Martha Mendonça, o músico paulista Altemar Dutra Junior recebe a honraria das mãos do vereador Eduardo Canuto (PV), propositor da homenagem, às 9h, no Plenário da Casa.

Para Canuto, não só o inquestionável talento musical e a formação esportiva com especialização nas artes marciais, mas sobretudo, a identificação do músico com a capital alagoana justifica sua indicação para receber a comenda.

“Assim como seu pai, Altemar Dutra Jr. promoveu muitos shows em Maceió ao longo de sua carreira, o que o fez criar laços de amizades e raízes muito fortes, a ponto de ter, muitas vezes, declarado em público que a capital alagoana é a sua segunda casa”, justificou o vereador.

A ialorixá Mãe Neide Oyá D’Oxum vai receber a comenda da vereadora Tereza Nelma (PSDB), às 15h, também na Câmara Municipal de Maceió. A homenageada é uma referência na disseminação dos rituais das religiões de matriz africana na capital e está à frente do Grupo União Espírita Santa Bárbara (Guesb ), local onde as pessoas podem ter acesso à cultura afro e que tornou-se um centro de inclusão social.

“Mãe Neide Oyá D’Oxum é uma referência internacional e uma legítima representante da cultura afro em Alagoas. O trabalho social que ela realiza há 16 anos no Village Campestre é reconhecido fora do Estado. Foi o conjunto de sua obra de inserção da cidadania no cotidiano da comunidade onde está inserida e suas ações de disseminação da cultura de raízes africanas que nos levou a indicá-la para receber o título”, afirmou a vereadora.

Já a solenidade para a entrega do titulo de cidadão honorário ao empresário Cesar Bruno Coelho acontece no auditório do hotel Ritz Lagoa da Anta, às 17h. Segundo o vereador Antonio Hollanda (PMDB), autor da proposição, Coelho é um dos maiores investidores do setor turístico de Alagoas, colaborando diretamente para o desenvolvimento da economia do Estado.

“Ele é um homem simples mais de uma visão de futuro muito ampla. Foi essa percepção que o fez apostar no potencial alagoano, quando decidiu ampliar os negócios da família, de origem mineira, para Maceió, criando um dos grupos mais sólidos da hotelaria alagoana. A nossa indicação é um pequeno reconhecimento ao imenso benefício que esse empresário fez à Alagoas”, declarou Hollanda.

 

 

Redação com assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *