Operação integrada apreende de 50kg de maconha, mais 6,5 de crack e armas

cats1As forças policiais integradas desarticularam mais uma quadrilha de tráfico de drogas na capital alagoana, na tarde desta terça-feira (26), no bairro do Feitosa. A ação, denominada Operação Caverna, contou com equipes do Bope, da Radiopatrulha e da Deic e ao todo foram apresentadas no auditório da Secretaria da Defesa Social doze pessoas, entre elas um reeducando, um menor e quatro mulheres.

Com o grupo, foram apreendidos 50 kg de maconha prensada, algumas bombas do mesmo entorpecente, além de 6,5kg de crack (em barras) e um saco contendo pedrinhas prontas para o consumo, duas pistolas 9mm, dois revólveres de calibre 38 e um revólver T.A. (especial) automático.

O nome da operação foi escolhido porque o reeducando Wesley dos Santos Gomes, conhecido como “Caverna” e que cumpre pena no Baldomero Cavalcanti, é quem comanda a quadrilha. As investigações feitas pela Superintendência da Defesa Social (formada por representantes das polícias) ocorreram após informações passadas para o número 181 do Disque-Denúncia provando mais uma vez a importância da participação da população no combate à criminalidade em Alagoas.

Ao todo, foram expedidos 26 mandados pela 17ª Vara Criminal da Capital, sendo 11 de prisão, tendo suporte do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). Na operação, participaram 60 policiais (homens e mulheres) e da coletiva os comandantes, do Policiamento da Capital, tenente-coronel Marcos Sampaio; do Bope, tenente-coronel Jairisson Correia, o diretor da Deic, delegado Ronilson Medeiros, o capitão PM Patrick e o tenente PM Rodrigues, da Radiopatrulha.

 

Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *