‘Operação Caverna’ desarticula gangues que atuavam no Jacintinho

Presos foram apresentados em coletiva na sede da Sedres (Crédito: Bruno Felix/TNH1)
Presos foram apresentados em coletiva na sede da Sedres (Crédito: Bruno Felix/TNH1)

Uma operação integrando militares do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), da Radiopatrulha e agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, prenderam, nesta terça-feira (26), 11 pessoas no bairro do Feitosa, em Maceió, por tráfico de drogas.

Com o grupo foram apreendidos 50 quilos de maconha, seis quilos de crack em barra, diversos pacotes de crack prontos para consumo, uma balança de precisão e 10 sacos contendo mais de 100 recipientes para “loló”. Além destes materiais, com o grupo também foram apreendidos celulares, munições diversas, duas pistolas, três revólveres e um caderno contendo diversas anotações sobre as vendas.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), a investigação teve inicio após uma denúncia anônima realizada através do 181.

Na apuração foi constatado que os suspeitos fazem parte de um quadrilha que era comandada pelo presidiário conhecido como “Caverna”, que está detido no sistema prisional desde 2008.

Para esta operação foram expedidos 26 mandados, sendo 11 de prisão, que resultaram na detenção de 10 pessoas, e na apreensão de um menor. Além de um mandado de prisão encaminhado à Caverna, que mesmo preso tambem foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Todos os detidos foram encaminhados para a sede da Deic, onde serão ouvidos e depos encaminhados para o sistema prisional.

Fonte: G1 AL

Material apreendido (Créditos: Bruno Felix/TNH1)
Material apreendido (Créditos: Bruno Felix/TNH1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *