Ceará e CRB empatam por 1 a 1 em jogo pela 4ª rodada da Série B

Uma partida movimentada abriu a quarta rodada da Série B do Brasileiro. Na noite desta terça-feira, Ceará e CRB empataram por 1 a 1 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Durante um bom primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar aos 13 minutos, quando o centroavante William marcou. Mas a torcida teve pouco tempo para celebrar e, aos 17, o zagueiro Gabriel balançou a rede e igualou o marcador.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com o resultado, o Ceará foi a quatro pontos na tabela e assumiu provisoriamente a 9ª posição. Já o time alagoano chegou à mesma pontuação, mas tem saldo de gols inferior (-4) e é o 13º.

O alvinegro cearense volta a campo pela competição na próxima terça-feira, quando visita o Náutico na Arena Pernambuco. Já o CRB recebe o Oeste no mesmo dia, no Estádio Rei Pelé.

O jogo

Escalado sem seu artilheiro, Assisinho, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, o Ceará entrou com apenas um atacante na partida: William. E foi ele que, após início movimentado com duas boas chances dos visitantes, defendidas por Luís Carlos, abriu o placar. Aos 13 minutos, Eloir lançou na direita para Ricardinho, que chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça do centroavante, que não perdoou e balançou a rede.

Quatro minutos depois, porém, os visitantes chegaram ao gol de empate. Após cruzamento de Maranhão em cobrança de falta pela direita, o zagueiro Gabriel subiu entre os defensores adversários no segundo pau e cabeceou bem. Luís Carlos ainda pulou para espalmar e chegou a resvalar na bola, mas não conseguiu evitar o tento visitante.

A partida seguiu movimentada, com jogadas rápidas construídas pelas laterais por ambas as equipes. Mas, aos 27 minutos, foi por meio da bola parada que o Ceará quase marcou. Após cruzamento de falta de Ricardinho pela esquerda, Sandro ganhou a disputa pelo alto e cabeceou forte no canto direito, mas foi parado por grande defesa do goleiro Júlio César.

Se o equilíbrio prevaleceu na metade da primeira etapa, nos últimos minutos antes do intervalo o domínio foi todo do Ceará, que trocava passes com mais qualidade no campo de ataque. Aos 37 minutos, William recebeu em boa posição dentro da área, mas pegou mal na bola e mandou por cima. Pouco depois, aos 40, Eloir soltou uma bomba da intermediária e tirou tinta do travessão visitante, errando por pouco a meta.

O dono da casa voltou dos vestiários dominando as ações ofensivas da partida, trocando mais passes no campo de ataque e buscando o jogo. Mas, por outro lado, a equipe mandante esbarrava na marcação bem postada do CRB. Aos 10 minutos, buscando mais dinamismo no ataque, o treinador visitante, Alexandre Barroso, substituiu o centroavante Daniel Cruz pelo rápido Maxwell.

Mais incisivas na sequência, ambas as equipes chegaram com perigo. Aos 16, Leandro Brasília disparou uma bomba de fora da área e mandou à direita da meta de Luís Carlos, assustando o goleiro mandante. Quatro minutos depois, o Ceará respondeu. Após passe de Uillian Correia, Wescley fez boa jogada na entrada da área e chutou forte, mas foi parado por Júlio César.

Os dois times tiveram alterações depois. Clebinho e Leandro Brasília saíram para as entradas de Gerson Magrão e Léo Silva no meio-campo do CRB. Pelo lado do Ceará, Eron deu lugar a Sanchez na lateral e o atacante Robinho substituiu o meia Eloir. Aos 38 minutos, os torcedores do Ceará ficaram com o grito de gol entalado na garganta. Após confusão na área, Sandro mandou a bola para o fundo da rede, mas o árbitro anulou o lance por causa de impedimento.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 1 x 1 CRB

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data: 26 de maio, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira-RN
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana-RN e Vinícius Melo de Lima-RN
Cartões amarelos: Roniery, Ricardinho e Eloir (Ceará); Gleidson Souza (CRB)
GOLS: CEARÁ: William, aos 13 minutos do primeiro tempo }
CRB: Gabriel, aos 17 minutos do primeiro tempo

CEARÁ: Luís Carlos, Roniery (Buiú), Gilvan, Sandro e Eron (Sanchez); Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho, Eloir (Robinho) e Wescley; William
Técnico: Silas

CRB : Júlio César, Maranhão, Diego Jussani, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Glaydson Almeida, Leandro Brasília (Léo Silva), Clebinho (Gerson Magrão) e Fernando; Daniel Cruz (Maxwell)
Técnico: Alexandre Barroso

 

Fonte: ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *