Força Nacional identifica e prende suspeito de esquartejar mulher

cats

A morte de Maria José dos Santos, conhecida como “Maria Bocão” cujas partes do corpo teriam sido encontradas na Lagoa Mundaú foi praticamente desvendado com a prisão do seu companheiro Sebastião Paulo da Silva, na sexta-feira (08), pela Força Nacional.

Conforme investigações, Sebastião teria visto a companheira conversando com outro homem e deduzido que estaria sendo traído. Furioso ele comentara com o filho – que não é filho dela – sobre o plano de matá-la. O jovem teria dormido fora de casa e no outro dia recebeu a informação do pai “que tinha feito o serviço”.

Sebastião – que também é conhecido como “coroa”, “bastião”, “tião” ou “mano” esperou que Maria entrasse no banheiro, cometeu o homicídio e a esquartejou colocando as partes do corpo em sacos plásticos pretos e depois  levado para jogá-los na lagoa. O acusado teria informado ao filho que cometeu a barbárie de posse de uma faca-peixeira de tamanho grande e cabo branco de osso.

Com o aprofundamento das investigações, havia indícios de que Sebastião pretendia fugir da cidade, motivo pelo qual foi pedida a sua prisão preventiva. Ele estava em São Miguel dos Campos de onde pretendia deixar o estado, mas, já era monitorado pela polícia.

O inquérito foi concluído com a ressalva do exame de DNA que será apresentado provavelmente na próxima semana e está sendo concluído pela perita Rosana Coutinho, doutoranda nesse tipo de análise, para oficializar a identidade da vítima. Sebastião foi autuado per feminicídio e ocultação de cadáver.

CASO

Maria José dos Santos, de 42 anos, desapareceu no dia 08 de abril deste ano. A família alegou que foi vista pela última vez quando saía de um culto evangélico e retornava para casa. Mas, segundo a polícia, Sebastião se encontrava diariamente com a vítima, mesmo sem dividirem o mesmo teto.

No dia 23 de abril membros foram encontrados na Lagoa Mundaú, mas os exames de DNA para a oficialização da identidade ainda não ficaram prontos porque exigem detalhamentos.

 

Redação com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *