Marina Ruy Barbosa é ‘enterrada’ viva para fazer noiva cadáver

catsMarina Ruy Barbosa foi “enterrada” viva para interpretar uma noiva cadáver em Amorteamo, minissérie da Globo que estreia nesta sexta-feira (8). Ela incorpora Malvina, uma jovem rica que se mata após ser abandonada no dia do casamento pelo noivo, Gabriel (Johnny Massaro). Durante as gravações, a atriz foi colocada em uma tumba cenográfica, com o corpo parcialmente coberto, para voltar como morta-viva e assombrar o ex-companheiro. A atriz dispensou dublê e foi encoberta por uma mistura de areia e pigmento marrom para parecer terra.

Para ser uma noiva cadáver, Marina Ruy Barbosa teve de abandonar o cabelo ruivo e o figurino sensual da ninfeta Maria Isis, a “sweet child” do comendador José Alfredo (Alexandre Nero), em Império, novela das nove que terminou em março.

“Participar da série foi uma oportunidade de fazer algo diferente, intenso e com possibilidades de experimentações. Foi um grande exercício como atriz. Quanto a ser ‘enterrada’,  foi tudo feito com a máxima segurança e pertinência dentro da trama”, afirma Marina Ruy Barbosa.

Em Amorteamo, Malvina se jogará da ponte e se matará após ser abandonada na porta da igreja por Gabriel. Será enterrada com o vestido de noiva. Arrependido e sentindo-se culpado, Gabriel vai desenterrá-la para retomar o casamento. Como morta-viva, ela descobrirá que foi rejeitada pelo noivo porque ele era apaixonado pela irmã de leite dele, Lena (Arianne Botelho).

Revoltada, a noiva-cadáver arranhará as paredes de ódio e destruirá as unhas. Nas gravações, Marina Ruy Barbosa usou unhas postiças e teve as mãos maquiadas para ressaltar a palidez, as veias e a sujeira da terra.

Léo Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *