Operação policial prende sete e mata um em Palmeira dos Índios

Atualizada às 13h16

Na manhã desta terça-feira (28) as polícias militar e civil deflagraram um megaoperação na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, com a finalidade de cumprir 25 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 17ª  Vara da Capital. o que acabou por resultar em prisões de acusados por tráfico de drogas, além de apreensões. No total, até o momento, sete pessoas foram localizadas e presas e uma dos procurados foi morto numa troca de tiros com a polícia.

Alex Eliziário foi preso na ação policial. Crédito: Estadão Alagoas
Alex Eliziário foi preso na ação policial. Crédito: Estadão Alagoas

Entre os presos está o mototaxista Alex de Vasconcelos Elisiário, acusado de agir numa espécie de disque-drogas na cidade entregando o “pedido” no local solicitado pelo cliente.

Daniele Rocha da Silva, esposa de Alex Elisário, também foi presa. Na residência do casal foi apreendida uma pistola calibre 635 com 21 munições e ainda 200 gramas de crack, 40 bombinhas de crack, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, cinco aparelhos celulares e um notebook.

Ainda foram presos, Lucas Canuto da Silva, de 19 anos, que guardava em casa 560 gramas de maconha, e Joselito Barros de Araújo, 33 anos, conhecido como “Paraíba”, que também comercializava drogas na região. Ele foi preso com maconha já separada para venda, dinheiro e balança de precisão.

 

 

unnamed
Crédito: Estadão Alagoas

UMA MORTE

Um homem identificado como Josival Dantas da Rocha, de 30 anos, mais conhecido como “Maribondo”, residente no bairro São Francisco, chegou a trocar contra os policiais ao perceber a chegada. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Com o acusado, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 HC Plus.

11159963_1115448838471470_5887552232687110173_n
Crédito: Estadão Alagoas

A operação contou com as presenças de agentes da Polícia Civil, militares do Batalhão local, Polícia Rodoviária Federal e apoio do helicóptero da Secretaria de Estado de Defesa e Ressocialização Social (Sedres). O titular da Sedres, secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, do Diretor do DPJA-2, Delegado Mário Jorge, além do Delegado Regional, Thales Araújo, coordenaram a ação.

Reportagem: Carlos Alberto Jr.

Especial para o Estadão Alagoas

9 comentários sobre “Operação policial prende sete e mata um em Palmeira dos Índios

  1. Parabéns a toda equipe. A operação foi realmente um show. certo tem mais, E acredito que também veremos isso acontecer mais vezes. Temos heróis. policiais de coragem. vinheram pra trabalhar e fizeram bem feito. 7 apareceu e um foi preso realmente. e os outros aguardem! creio na justiça de Deus. E nós profissionais aqui preparados. com zuada ou não. operação realizada. Parabéns a todos pelo trabalho incrível…
    Deus Abençoe!

  2. Tá de parabéns a policia, se fosse pra pegar um só já valia a pena, imagine 7 bandidos que além de roubar e matar, ainda vendiam drogas. Parabéns ao governador, e ao secretário de segurança.

  3. NA0 IMPORTA O BARULHO O MAIS IMPORTANTE E A ACAO DE ACABAR COM ESSA BANDIDAGEM. A POOICIA ESTA DE PARABENS E OPERACOES COMO ESSAS TEM QUE FAZER MAIS VEZES PARA QUE SEJA COLOCADA ESSA CORJA DE BANDIDOS SAFADOS ATRAS DAS GRADES E SE REVIDAR METER BALA MESMO POIS NAO SE AGUENTA MAIS TANTA DROGAS DESTRUINDO AS FAMILIAS. OUTRA COISA A FAZER TAMBEM E INVESTIGAR OS POLITICOS DE PALMEIRA ISSO COM CERTEZA ESTA PRECISANDO.

  4. Quero parabenizar o secretário de segurança dr. Alfredo Gaspar de Mendonça pelo excelente trabalho realizado na operação de combate ao trafico e ao crime organizado em Palmeira dos Índios.PARABÉNS SECRETÁRIO.
    =Realmente a mídia tem que tomar conhecimento dos fatos, não houve barulhos houve apenas cidadãos trabalhando em defesa da sociedade Palmeirense.

  5. Espetacular essa operação realizada aqui na nossa querida Palmeira, mais tem ainda muito muita gente com mais envolvimento nas drogas acabando com muitas famílias .Aquela praça do museu no cesmac e brincadeira .Parabéns a todos que participaram dessa operação.

  6. UMA MEGA OPERAÇÃO PARA PRENDER 7 DELINQUENTES E MATAR UM. É POUCO. PELO BARULHO HOJE CEDO, FEITO PELOS HELICÓPTEROS JULGUEI SER UMA GUERRA DO IRAQUE, VINDO PARA PALMEIRA DOS INDIOS. PARA FINALIZAR, NÃO PRECISA TANTO ESPETÁCULO ASSIM. SE TRABALHA CALADO E SAI BEM FEITO.

  7. Lamentamos que Palmeira dos Índios uma cidade que já foi tão pacata hj se destaca com um alto índice de violência, roubos assaltos, drogas, estupros e tudo mais que se imaginar de negativo. As famílias não tem mais segurança nem mesmo dentro de casa. Enfim, tudo que acontece nas grandes metrópoles, está acontecendo aqui. Uma cidade sem progresso, sem emprego para a população, realmente não dá para entender. Tem que haver um policiamento severo. Parabéns ao delegado pelas ações cabíveis.É isso mesmo que deve ser feito, a população precisa de segurança e paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *