ALE concede Título de Cidadão Honorário para juiz da 7ª Vara

catsNa sexta-feira, 24, a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) realiza uma sessão pública, a partir das 9h, para a entrega do Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas ao juiz Alan da Silva Esteves, da sétima Vara do Trabalho de Maceió.

O Projeto de Lei para a concessão da honraria é de autoria do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), pelos relevantes serviços sociais prestados pelo juiz ao povo alagoano. Como justificativa para a apresentação da proposta, o parlamentar destaca ao leque de atuações do magistrado.

Mas não só como juiz do trabalho tem se destacado Alan Esteves. Na seara da literatura na  área jurídica ele publicou o livro ‘Proteção do Trabalhador em Face da Automação: Eficácia Jurídica e Social do Inciso XXVII do Artigo 7 Constituição Brasileira.

“O dr. Alan Esteves muito nos honra com a sua brilhante  atuação em várias frentes da sua vida jurídica, incluído escrita e poesia, dedicação exclusiva  como juiz do Trabalho no TRT da 19ª Região, onde ocupa a função de juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de Maceió, entre outros trabalhos”, observa.

Na poesia, o homenageado pela Casa de Tavares Bastos publicou a coletânea poética ‘Poesias do eu e você em mim’. Ele também tem destaque como mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas; professor da Escola da Magistratura do Trabalho e já recebeu  menção  de prática judiciária exemplar no ano de 2009, pelo Instituto Inovare, VI Edição, por ter implantado sistema para agilização dos processos jurídicos, entre outras ações.

Homem de ação polivalente no âmbito jurídico, Alan Esteves atuou  ainda como conciliador no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia nos anos de 1992 e 1993, o que conferiu ao homenageado experiência na solução de conflitos de interesses.

“Por esses e tantos outros argumentos que aqui não caberia especificar, indicamos a homenagem na Casa de Tavares Bastos, que foi aceita pelos meus pares,  por unanimidade”, pontuou Ronaldo Medeiros.

 

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *