Confira o que o laser pode fazer por seus dentes

catsO tratamento com laser ou laserterapia é cada vez mais comum nos consultórios dos dentistas. De acordo com a vice-coordenadora do Laboratório Especial de Laser em Odontologia da Universidade de São Paulo (USP), Patrícia Moreira de Freitas, o uso do laser já é possível em todas as especialidades da odontologia.

Em alguns casos a aplicação substitui tratamentos convencionais, em outros pode ser somada à outros procedimentos para acelerar a recuperação.

A maior eficiência, a recuperação mais rápida e a ação menos invasiva são algumas das vantagens. Por outro lado, Patrícia salienta que são poucas as limitações à modalidade. “Não existem evidências de contraindicações. Existem algumas limitações, como o uso em gestantes ou pacientes com algumas doenças, alguns tipos de câncer.”

A odontologia trabalha com dois tipos de lasers, os de alta e os de baixa potência, com diferentes indicações. Os de alta produzem calor e agem com muita intensidade em uma pequena área, gerando a destruição do tecido. Já os de baixa, mais utilizados, não produzem calor e são absorvidos pelas células doentes, estimulando a sua recuperação. Confira indicações para o tratamento com laser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *