Sheherazade dispara absurdos em entrevista ao Pânico

catsA jornalista Rachel Sheherazade virou motivo de chacota nas redes sociais depois de sua entrevista ao Pânico, na Rádio Jovem Pan. Entre as pérolas que disparou no programa, a apresentadora do SBT declarou que o jovem do Brasil tem acesso às mesmas informações do que o da Noruega, o que provocou incredulidade de quase todos os presentes no estúdio.

Ao mesmo tempo em que defendeu a PEC que reduz a maioridade penal para 16 anos, Rachel concordou com o apresentador, Emílio Surita, que é preciso praticar a ressocialização e que os presídios não têm condições para receber os jovens. “São verdadeiros cárceres medievais”, descreveu. Para ela, construir presídios é investimento.

Emílio criticou propostas de parlamentares que “assustam a população”, porque isso “dá voto”, a exemplo da redução da maioridade penal. Ele ressaltou que a violência está em todo lugar, e que não tem medo de andar à noite apenas em São Paulo, mas também em Buenos Aires e Bogotá. Sheherazade disse andar “tranquilamente” nas noites de Paris.

A jornalista afirmou que é preciso parar de atrelar a pobreza à criminalidade, pois as pessoas têm “livre arbítrio”. “Você pode optar entre o bem e o mal”, afirmou. Rachel deu exemplo de Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, que era um “menino pobre”, mas foi bem sucedido porque “escolheu o caminho certo”.

Mudando de assunto, a jornalista reclamou da queda de acessos à sua página no Facebook, que tem mais de 1,5 milhão de curtidas, e questionou se isso não estava relacionado com o encontro entre a presidente Dilma Rousseff e o fundador da rede social, Mark Zuckerberg na semana passada no Panamá.

 

Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *