Acusados de matar dona de bar são julgados no Fórum da Capital

catsO 1º Tribunal do Júri de Maceió julga, na tarde desta terça-feira (14), os réus Michel Luan da Silva e Rodrigo dos Santos Silva, acusados de matar Josefa Maria da Silva, em junho de 2011, na Capital. A sessão ocorre no Fórum do Barro Duro e está sendo conduzida pelo juiz Rodolfo Gatto Hermann.

O réu Rodrigo dos Santos, 21 anos, foi interrogado e negou ter cometido o crime. Disse que não conhecia Michel, nem a vítima. Afirmou ser usuário de drogas, mas negou qualquer envolvimento com o tráfico.

O outro acusado, Michel da Silva, 21 anos, também foi ouvido. Negou o homicídio e disse não saber o motivo de a vítima ter sido assassinada. Disse que nunca usou drogas e que também não está relacionado com o tráfico.

Os réus estão sendo julgados por homicídio qualificado. A acusação tem à frente o promotor de Justiça Thiago Chacon Delgado. A defesa de Rodrigo dos Santos está a cargo do defensor público Ryldson Martins Ferreira e a de Michel está sendo feita pelo advogado Alexandre Omena. A previsão é de que o julgamento termine no final da tarde.

O caso

O crime que vitimou Josefa da Silva ocorreu no dia 3 de junho de 2011, por volta das 19h, na Grota do Rafael, em Maceió. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), os réus estariam envolvidos com o tráfico de drogas na região. A vítima, que era dona de um bar, teria sido morta por supostamente denunciar as ações da dupla à polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *