Operação integrada detém grupo que praticava crimes na capital
Uma ação integrada entre policiais da Secção Antisequestro da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), conseguiu deter, nesta quinta-feira (2), três rapazes e apreender dois adolescentes suspeitos de praticarem assaltos na capital alagoana. O trabalho foi coordenado pelo delegado titular da Antisequestro, Manoel Acácio Júnior.
De acordo com as investigações, iniciadas assim que a Polícia Civil tomou conhecimento do caso, ainda na noite de quarta-feira (1º), o grupo tem praticado vários delitos em bairros da parte baixa da cidade. Eles roubaram o veículo Siena e a condutora foi levada com os suspeitos.
Foram detidos Victor Andrei da Rocha Mendonça, 19 anos, David Leite Cavalcante, conhecido como “Neguinho”, 20, e Danilo Araújo Guerra da Silva, 19. Dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos, localizados nos bairros de Jacarecica e Jacintinho. O carro da vítima foi encontrado.
O delegado Acácio Júnior disse que o grupo sequestrou a proprietária do veículo, nas imediações de um supermercado no bairro de Ponta Verde. Ela só foi liberada horas depois no bairro de Mangabeiras, próximo a Sococo.
Todos foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro de Santa Amélia, onde a autoridade policial fará a confecção dos procedimentos cabíveis.
Ascom / PC-AL