Ex-agente penitenciário acusado de estelionato é preso pela polícia

catsUma operação integrada realizada pelo Gecoc e pelo 1° Batalhão da Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (1º), um homem acusado do crime de estelionato. Hollywood Celestino Martins Sobral prometeu conseguir emprego para dezenas pessoas, alegando que tinha influência dentro do sistema penitenciário de Alagoas. Ele cobrava cerca de R$ 150 por vítima.

A prisão de Hollywood, que é ex-agente penitenciário, ocorreu na Praça Centenário, no bairro do Farol. O acusado foi detido em flagrante, logo após receber R$ 700 de um grupo de pessoas que acreditava já estar com o emprego garantido.

Para fazer de conta que, de fato, estava prestes a conseguir o trabalho prometido de agente penitenciário, Hollywood também pediu, além do dinheiro, cópias dos documentos pessoais das vítimas, fotos 3×4 e as certidões negativas estadual e federal de cada cidadão enganado.

De acordo com o Gecoc, há cerca de um mês o acusado estava praticando esse delito. Há duas semanas ele já havia recebido a primeira parcela do pagamento (de apenas um dos grupos) e, hoje, ele recebeu a segunda. Foi logo após esse pagamento que Hollywood foi preso.

Fonte: Ascom MPE/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *