Governo vai fortalecer desenvolvimento turístico na região do São Francisco

cats

O comitê gestor do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo na Região do Baixo São Francisco esteve reunido nesta terça-feira (31), para discutir o cronograma de ações de 2015. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), reunindo representantes de todas as entidades parceiras.

A iniciativa originou o Projeto Caminhos do São Francisco, que trabalha para ampliar a oferta turística e o crescimento econômico dos municípios, por meio de eixos como capacitação, marketing e planejamento. O projeto é fruto de uma parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS).

Para o ano de 2015, estão previstas atividades de capacitação para o fortalecimento dos meios de hospedagem, além da elaboração de um portfólio para produtos turísticos. Ao final do ano também será entregue um estudo detalhado, com a oferta, demanda, o plano de desenvolvimento e as estratégias de promoção.

“Nosso maior objetivo para a região do São Francisco, que possui um grande potencial turístico, é diversificar a oferta e trabalhar de forma estratégica no processo de divulgação. Precisamos tornar os destinos, seus equipamentos e produtos cada vez mais conhecidos, fortalecendo toda a cadeia produtiva e a economia local”, coloca a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

 

Agência Alagoas

Um comentário em “Governo vai fortalecer desenvolvimento turístico na região do São Francisco

  1. Isso é só conversa, nunca vai sair do papel. Escuto esse papo há mais de 20 anos e até agora nada. Cadê a rota do cangaço? E outros projetos? Quem fez alguma coisinha pelo sertão (cidades ribeirinhas) ainda foi a CHESF, foooooooi. No momento só Deus mesmo. Vamos esperar mais 20 anos pra isso acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *